Nova música do Cradle Of Filth

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


For Your Vulgar Delectation
Primeira faixa divulgada de "The Manticore And Other Horrors"

Ainda lembro que comecei a escutar Cradle Of Filth em 2002, através da faixa "Cruelty Brought Thee Orchids", do seminal "Cruelty And The Beast". Desde então a troupe de Dani sempre esteve no topo de minhas preferências, ao lado do Iron Maiden. Mas o tempo passou, a banda mudou e enfrentou muitos altos e baixos desde então. 
"The Manticore And Other Horrors" é o nome do próximo álbum da banda que será lançado em outubro na Europa e América do Norte. E essa semana a banda postou a primeira prévia do álbum...



"For Your Vulgar Delectation" mostra um COF diferente do que estamos acostumados a escutar. Depois do fraquíssimo "Thornography", a banda lançou dois álbuns conceituais onde buscou uma sonoridade incrivelmente brutal: "Godspeed On The Devil's Thunder" e "Darkly Darkly Venus Aversa". Ambos absolutamente fenomenais, apesar de que eu sou suspeito para falar. 
Mas ao que tudo indica, o próximo lançamento será bem diferentes desses dois últimos. O que notamos nessa faixa é que a banda compôs riffs com mais influências de NWOBHM e com uma pegada mais punk. Ainda assim, todos os elementos básicos ainda estão lá: orquestrações, aquele clima obscuro de sempre, Dani contendo-se um pouco mais nos vocais e até uns gemidos para completar a coisa toda (alguém citou "Venus In Fear" por aí?).
Fontes de confiança que já possuem o CD promo na Europa confirmaram que essa é uma das músicas mais fracas do álbum. Bem, é esperar para ver...

Eis a faixa em questão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário