10 vídeos de músicos expulsando fãs de shows

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Um fato muito interessante em shows de Metal/Rock é o respeito que existem entre as pessoas na platéia. O que parece ser um caos total visto de fora tem suas regras também. E é engraçado pensar que algo geralmente encarado como violência pode ser algo que une tanto os fãs, afinal de contas, quem nunca fez algum amigo no meio do mosh pit de um show?
Só que assim como em qualquer outro lugar, sempre tem aquele sujeito babaca que chegou para estragar a festa de todo mundo. Mas ainda bem que existem músicos que preocupam-se com isso quando estão no palco, que sabem que apesar de seus fãs estarem matando uns aos outros na platéia, a violência gratuita deve ser condenada para manter a ordem no local. Melhor ainda é quando esses músicos manifestam-se para dar fim a essa palhaçada e conduzem o camarada para a saída da casa de shows.
O site Loudwire fez uma seleção desses momentos que já foram capturados em vídeo, fazendo uma lista das 10 melhores expulsões de shows. Você pode conferir a lista e os vídeos logo a seguir.


Foo Figthers

Dave Grohl é considerado um dos sujeitos mais bacanas no meio da música. Mas basta um fã começar uma briga em meio a platéia, enquanto tocavam "Skin And Bones", para ele ficar realmente bem irritado com isso e pedir para o fã retirar-se do local. O vídeo foi gravado no iTunes Festival em Londres, no ano passado.


  
Sebastian Bach

Eu não sei quanto a vocês, mas se um sujeito do tamanho do Sebastian Bach me intimidasse a sair do show, eu não ia debater muito não. Foi o que aconteceu quando sua banda solo executava a balada "I Remember You", Sebastian chama um segurança e pede para retirar um sujeito causando problemas na platéia. O ocorrido aconteceu em Raleigh, Estados Unidos, em 2011.



Bring Me The Horizon

Até mesmo em shows mais, digamos, "violentos", como é o caso do Bring Me The Horizon, existem regras de respeito entre os fãs. E ao ser notado pelo vocalista Oliver Sykes, um 'fat bastard' é convidado a deixar o local do show realizado no ano passado.


 
Fugazi

A lendária banda de post-hardcore Fugazi incluiu em seu documentário, "Instrument", um cena bem inusitada. O vocalista/guitarrista Ian MacKaye puxou para cima do palco um camarada que cuspiu nele. MacKaye ainda tentou ser legal com ele e ofereceu a oportunidade dele usar o microfone para pedir desculpas, o que foi recusado pelo cidadão. Resultado: o próprio músico conduziu ele para fora do palco.



Guns N' Roses

Tudo bem tirar um fã do show por estar causando problemas. Mas não tem como perdoar a atitude patética de Axl Rose. O vídeo a seguir é da apresentação da banda no Rock In Rio de 2001. Ao avistar alguém na platéia com uma camiseta do Slash, Axl solicita aos seguranças tirarem o fã da platéia e pede a sua camiseta. Ridículo.


KISS

O vídeo não mostra o motivo, mas deve ter sido algo muito grave para Paul Stanley, um sujeito tão bacana com os fãs, querem mandar alguém embora da platéia. Paul ainda é irônico enquanto os seguranças conduzem o fã para a saída, falando "eu f*** sua mãe, diga olá para o seu pai".



AC/DC

Nada pode ser pior em um show do que ser rejeitado pelo próprio ídolo. Foi o que aconteceu com esse babaca que achou uma boa idéia tentar acertar uma cerveja em Angus Young. O guitarrista ainda foi extremamente sarcástico interagindo com o sujeito enquanto ele era levado pelos seguranças.



Garbage

Pior que o camarada que exagera no mosh pit, é o sujeito que ainda trata com violência alguma mulher na platéia. Por sorte, a vocalista Shirley Manson, do Garbage, notou isso a tempo, defendeu a garota que era vítima e ainda fez com que o idiota fosse retirado do recinto.



Morissey

Morissey, o lendário ex-vocalista do The Smiths, não aguentava mais um bêbado na frente do palco gritando continuamente 'wanker'. O vocalista tranquilamente o convidou para deixar a platéia, alegando que ninguém precisava dele.


Nirvana

Kurt Cobain é outro que saiu em defesa de uma garota passando por momentos desagradáveis em um show. O músico interrompeu "Jesus Wants Me for a Sunbeam" para confrontar o sujeito. O baixista Krist Novoselic foi outro que ainda ficou debochando do infeliz que foi retirado do show acústico de ano novo da banda, em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário