A hora e a vez das groupies falarem

sábado, 13 de outubro de 2012


"Groupies! Love 'em or leave 'em"
- Devin Townsend

Aviso: o post tem como único intuito mostrar a cultura das groupies dentro do Rock/Metal e alguns de seus segredos. Essa NÃO é, de forma alguma, uma matéria sexista com o intuito de vulgarizar ou julgar garotas que tem relações com integrantes de bandas famosas. Os autores do All That Metal prezam pela total liberdade de todos e cada um sabe muito bem o que faz da sua vida ;)

Sempre achei interessante o quanto esse mundo do Rock e do Metal é gigante e cheio de tradições, histórias, tantas coisas magníficas e muitas pessoas sequer sabem do que esse gênero musical se trata. Ao longo do tempo, muitos dos tabus da música pesada foram quebrados. Em seus primórdios, eram raras as mulheres que integravam bandas de destaque, ao contrário de hoje em dia em que elas ganharam seu espaço e tornou-se comum ver bandas com mulheres em sua formação. Mas isso é assunto para outro post futuro. Pois hoje não vamos falar das mulheres que sobem nos palcos, mas sim daquelas que preferem ficar no backstage: as groupies.
As groupies fazem parte da cultura do Rock 'n' Roll desde a popularização do mesmo, com a explosão das primeiras bandas que fizeram sucesso nos anos 50 e 60. Garotas empenhadas em passarem momentos mais íntimos ao lado de seus ídolos. Com o passar das décadas, elas tornaram-se cada vez mais conhecidas nesse meio, ao ponto de bandas criarem uma imagem de libertinos e/ou depravados exclusivamente por suas histórias com groupies. O fato é, enquanto houver um homem empunhando seu instrumento no palco (com todo o perdão do trocadilho, é claro), haverão groupies para uma celabração pós-show.

Algumas tornaram-se famosas (alguém aí disse Luciana Gimenez?) e lançaram livros contando os momentos íntimos ao lado de músicos renomados. Um exemplo disso é a imagem que ilustra o início do post, essa é Donna's Ho-Bag, que criou sua página no site Metal Sludge (chamada Donna's Ho-Board) para contar algumas de suas histórias e responder dúvidas de outras groupies. Outro nome conhecido é Pamela Des Barres, autora do livro "I'm With The Band" (esse é o mais famoso, mas ela possui outros), onde relata momentos ao lado de nomes como Jim Morrison, Mick Jagger, Jimmy Page, Keith Moon, e vários outros. Pamela integrou até mesmo uma banda formada exclusivamente por groupies, o The GTOs (Girls Together Outrageously), no final dos anos 60. Esses são apenas dois exemplos, existem muitas outras. 

"I'm With The Band", de Pamela Des Barres

Os anos podem ter passado, mas as groupies nunca saíram de cena. Pelo contrário, elas estão mais ativas do que nunca. E não só estão em atividade, como passaram também a organizar-se, compartilhar experiências e criaram fóruns dando dicas umas as outras. Na verdade, o que parece ser algo totalmente devasso e insano tem também as suas regras. Por exemplo: uma groupie JAMAIS pode fazer sexo com seu ídolo sem proteção, pois se ela ou o músico possuem alguma doença, ela pode passar depois para outro músico, que por sua vez vai passar para outra groupie de outra cidade, que vai passar para outros músicos e assim por diante. 
Nós decidimos visitar esses curiosos fóruns de groupies pela internet e trazer aqui alguns dos detalhes mais interessantes sobre alguns músicos. Fiquem tranquilos, não entraremos em detalhes sórdicos nesse post. Afinal de contas, isso é um blog sobre música, se quer pornografia visite o Red Tube, Xvideos, etc. O que trazemos aqui também é uma pequena lista ínfima se comparado a tudo encontrado nos fóruns. Portanto, se você é curioso em saber algo ou é uma groupie em potencial, recomendamos visitar os seguintes sites: GroupieDirt, Metal Sludge e Voy Forums Rock Groupie

Vince Neil (Mötley Crüe) decidiu investir no negócio e hoje tem sua própria boate de strip
Agora vamos jogar alguns nomes na fogueira...

Alice Cooper – as groupies que já relacionaram-se com Alice Cooper dizem que passaram a entender melhor o sentido da canção “Welcome To My Nightmare”...

Avenged Sevenfold – The Rev era o único integrante que envolvia-se com groupies. Era o único...

Bon Jovi – poucas bandas cataram tantas groupies nos anos 80 quanto o pessoal do Bon Jovi. Especialmente seu frontman, considerado um sujeito extremamente egocêntrico, e o guitarrista Richie Sambora. Várias groupies alegam que hoje em dia eles largaram essa vida libertina.

Jon Bon Jovi no auge de sua explosão hormonal... digo, no auge de sua carreira...
Bullet For My Valentine – considerados alvos fáceis para qualquer groupie, mesmo considerando que boa parte da banda está envolvida em relacionamentos sérios e alguns já são até mesmo pais de família.

Children Of Bodom – apesar de muita gente questionar a sexualidade de Alexi Laiho, parece que o músico finlandês é bem visto pelas groupies. Aparentemente, Laiho tem uma grande preferência por garotas com visual exótico ou que fujam do padrão das groupies comum. Por outro lado, Janne Warmen é considerado um sujeito egocêntrico e recebe péssimos comentários nos fóruns. Henkka é considerado como o mais mulherengo da banda.

Alexi Laiho e Janne Warmen: é só amizade mesmo
Coal Chamber – o vocalista Dez Fafara é considerado um psicótico que costuma abusar das groupies e sempre costuma fumar um baseado com elas antes do ato em si. O guitarrista Meegs é bissexual.

Cradle Of Filth – segundo relatos, Dani é o tipo de cara que faz questão que groupie saia satisfeita e tem uma estranha preferência por mordê-las.

Danzig – tem preferência por mulheres trajando roupas de couro e que não sejam fumantes.

Deathstars – outro caso de banda em que todos os integrantes são fiéis.

Dimmu Borgir – supostamente a banda de metal extremo que mais acumula groupies no backstage. Vai saber como é hoje em dia que o Shagrath casou com a ex-esposa de Nicolas Cage...

Shagrath e Christina Fulton, ex-esposa do ator Nicolas Cage
Extreme – Gary Cherone é um dos músicos mais ridicularizados pelo tamanho de seu instrumento, groupies comparam o sexo oral com ele como algo semelhante a fumar um baseado. Eu não ficaria muito feliz não em saber disso se fosse ele...

Faith No More - Nada foi dito sobre Mike Patton fora o fato de que ele possivelmente foi vítima de um “golpe do baú”, após ter casado com uma italiana chamada Titti.

Foo Fighters – Dave Grohl é considerado um dos maiores mulherengos da música, enquanto o baterista Taylor Hawkins é criticado por groupies que já tiveram relações com ele enquanto estava sob efeito de diversas drogas.

HIM – aparentemente, o único que tira proveito das groupies é o baterista Gas.

Iron Maiden – os únicos que ainda tiram proveitos das groupies hoje em dia são Bruce, Janick e Dave. Mas, aparentemente, poucas groupies podem confirmar detalhes a respeito disso ou da veracidade dos fatos. Janick é o único caso comprovado dos três.

Lamb Of God – se alguma groupie que seja fã deles está lendo isso, sinto desapontá-la que são todos casados e fiéis às suas esposas.

Marilyn Manson – várias groupies apontam ele como uma grande decepção por estar sempre vivendo seu próprio “dope show”. Um fato interessante é como ele conheceu Stoya, famosa atriz pornô: ele simplesmente procurou por garotas no MySpace e convidou várias para sair, escolhendo Stoya ao final da “audição para o posto de Sra. Manson”.

Manson largou as groupies por um tempo em troca de uma profissional do ramo, a bela e simpática Stoya
Megadeth – por incrível que pareça, Dave Mustaine é sujeito muito bem estimado pelas groupies, a única queixa delas é que ele não para de falar sobre sua esposa.

Metallica – possivelmente a banda que mais gerou comentários hilários. Lars Ulrich tem preferência por orgias, mas é ridicularizado por seu instrumento ser minúsculo. Kirk Hammett é bissexual e frequenta clubes de swing com sua esposa. Parece que Jason Newsted, apesar de ter sido deixado de lado muitas vezes, era o único que oferecia satisfação garantida para as fãs do Metallica.

Não adianta nem o Lars mentir, existem provas. Agora adivinhem do que o Steve Harris está rindo?
Pantera – Phil Anselmo recebe ótimos comentários de várias groupies, e boatos afirmam que ele é bissexual. Podem levantar suspeitas agora sobre a relação intima de Rob Halford com o Pantera no início dos anos 90.

Rage Against The Machine – Zack De La Rocha é um sujeito bem estimado pelas groupies pelo visto, mesmo considerando sua tara de sempre mexer nos cabelos das mulheres com quem anda.

Sebastian Bach – famoso por ser um dos maiores mulherengos por aí, mas apesar de já ter agradado muitas groupies, elas alegam que é quase impossível suportar seu enorme ego. Sinceramente, sempre achei que o amor da vida de Bach atende pelo nome de Axl Rose.

Sepultura – Iggor Cavalera parece ser um sujeito que coleciona excelentes comentários de groupies do mundo inteiro.

Slayer – Tom Araya é o favorito das groupies do Slayer. Jeff Hanneman faz questão de sempre receber sexo oral e preocupa-se muito em fazer sexo seguro. Kerry King costuma ser rápido e depois sacrifica a groupie em nome de Satan. Ok, essa última parte é mentira.

Slipknot – Joey Jordison é uma das maiores vítimas de rumores pela internet. Algumas groupies afirmam que ele é bissexual, outras alegam ter contraído herpes dele. No geral, os caras da banda são fiéis às esposas. Engraçado notar o efeito causado nos fóruns após o divórcio de Corey Taylor. Poucos comentários sobre Jim Root foram encontrados, mas também, quem precisa de outra mulher quando você tem a Cristina Scabbia?

System Of A Down – o baterista John Dolmayan é considerado um sujeito com grande potencial para deixar groupies engasgadas, se é que vocês me entendem. Além do mais, se a garota agir com ele como uma verdadeira groupie ele certamente vai desvaroliza-la ao máximo.

Type O Negative - o finado Peter Steele deve ter deixado muitas groupies com saudades. Admitam, muitos de vocês já conferiram ao menos uma foto da Playgirl dele e vocês sabem que o camarada poderia facilmente receber o apelido singelo de 'tripé'. A única reclamação das groupies eram suas fantasias piromaníacas, o que incluía colocar fogo nas roupas íntimas das groupies... enquanto elas ainda estavam vestidas!

Peter Steele ao lado de Liz Vicious, a goth teen mais safadenha da web
Zakk Wylde – conhecido por ser infiel a esposa, mas, no geral, recebe críticas negativas pela sua falta de higiene e falta de educação.

Enfim, essa é uma lista bem pequena, como eu disse anteriormente. Se estiverem interessados em saber mais, visitem os links postados anteriormente. Ou vocês podem pedir também por mais matérias do gênero através da página no Facebook. Você garota que já teve seu dia de groupie e está lendo isso, sinta-se a vontade também para compartilhar conosco suas experiências que postaremos por aqui de forma anônima, se assim desejar.  

13 comentários:

  1. If some one wіshes to be updated with newest teсhnologies thereforе he must be viѕit thіs website and bе up to date
    eνеryԁay.

    Feel free to suгf to mу wеb blog - Www.Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  2. boоkmarked!!, I really lіke yοur web ѕite!


    Μy web blog; sensepil

    ResponderExcluir
  3. Aw, thiѕ waѕ an incrеdibly nice post.
    Takіng a feω mіnutes and аctual
    effort to cгeatе a reallу good article… but what
    can I saу… I put thingѕ off a lot and don't seem to get anything done.

    Take a look at my blog post :: http://www.utopiamag.co.uk/node/10869

    ResponderExcluir
  4. Ι'd like to thank you for the efforts you have put in penning this site. I really hope to check out the same high-grade content from you later on as well. In fact, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own blog now ;)

    Also visit my web-site - pizzazzinternational.ca

    ResponderExcluir
  5. І thought thiѕ particular script haԁ been the
    coolеst factor ever.

    Неre is my blog post ... summerhost.info

    ResponderExcluir
  6. Hello tо eνerу , sіnсe I am truly κеen of reading this
    webρagе's post to be updated daily. It contains nice stuff.

    Here is my webpage V2 Cigs

    ResponderExcluir
  7. I read thіs ρiеce of ωrіting completely on the topіc of the
    compariѕon of nеweѕt аnd precedіng technologiеѕ,
    it's remarkable article.

    Feel free to surf to my blog post :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  8. I loνе "Green Smoke" the mοst еffectiνe
    onе up tο now. aftеr Gоіng thгough atleаѕt Six differеnt tуpes, I κept having prοblеmѕ wіth poѕsibly the battery paѕsing
    away to shortly, or leаκs in the cаtгаges.

    Аs wеll as, уou could nеver evaluate
    which the problem haԁ been wіth the
    3 piесes, and ѕο i probly wand up thгoughing οut
    kіnԁѕ that were still goοd, but not knowing.

    ResponderExcluir
  9. I eveгy tіme emailed this wеbѕite рoѕt pagе to all my contacts, becauѕе if like to rеad it afterwaгd my friendѕ will too.


    my homepage Paytaht.com

    ResponderExcluir
  10. It's actually a nice and useful piece of information. I am happy that you just shared this useful information with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

    Feel free to surf to my web-site: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  11. Thank you for shаrіng youг thoughts.

    I trulу aρpreciatе youг effoгts anԁ I am waiting foг your
    next poѕt thank you once agаin.

    Alsο visit my blog :: V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  12. Esse post me fez rir demais! Confesso nao ter conseguido ler toda parte sobre groupies e pulei logo pro fatos das bandas. Conheci 20 bandas citadas nessa lista e a maioria do que foi falado, nao bate com o que eu presenciei.

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu já tinha ouvido esse papo do Lars não ser muito bem-dotado, mas... não esperava uma foto dessas. :3 hahahaha

    ResponderExcluir