Br00tal Quotes #2

sábado, 13 de outubro de 2012


Br00tal Quotes chegando atrasado e totalmente fora do horário padrão do blog. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Dessa vez, temos uma citação que vai causar grande polêmica criando uma briga entre fãs de duas grandes lendas. Vejam só o que Steven Tyler, vocalista do Aerosmith e ex-jurado do American Idol, falou a respeito do Kiss...





Vamos agora para nossos tradicionais comentários sobre o que foi dito. Antes de mais nada, não é porque sou devoto do Kiss Army desde os 4 anos de idade que vou partir em defesa de uma banda que nunca curti mesmo. Sim, hard rockers de plantão, crucifiquem-me. Nunca tive uma grande admiração pela banda de Tyler e, na minha opinião, a melhor coisa que ele fez na vida foi ejacular o que anos depois seria a Arwen de Senhor dos Anéis. Mas nem por isso deixo de reconhecer a importância e influência que sua banda teve sobre várias gerações de músicos, além de admirar muito o trabalho de Joe Perry, responsável por fazer muitos jovens de talento a comprarem guitarras.
Mas não é sobre isso que vamos falar, a questão que eu gostaria de levantar é outra. Tyler alega que não gostava do Kiss desde 1976. Então porque diabos as duas bandas saíram juntas em turnê no ano de 2003?
Você não sabia disso? A Wikipedia tem um artigo com todas as datas da Rocksimus Maximus Tour, basta clicar aqui para ver que eles ficaram 4 meses juntos pelos Estados Unidos. Mas Tyler comentou algo do gênero nesse período sobre o assunto? Lógico que não! Não é algo bom para os negócios.
E antes que alguém comece o mimimi por eu estar alegando que o Tyler é um tremendo de um marketeiro e que fez um papel ridículo sendo jurado do American Idol, vamos lembrar algo. É óbvio que o Kiss também é uma banda absurdamente marketeira, todo mundo sabe disso, mas eu pelo menos vejo muito mais autenticidade nos negócios de Simmons e Stanley. Tyler nem sequer fala com seus companheiros de banda, aguenta eles por não ter outra opção, sei disso por fontes seguras que trabalharam no show do Aerosmith aqui em Porto Alegre, além de vários outros indícios por aí. Já os líderes e ditadores do Kiss podem ter entrado em conflito várias vezes ao longo dos anos, mas é bem claro que a maturidade os levou a esquecer um pouco os egos e reconhecer que serão eternos parceiros no comando da 'hottest band in the world'.
Pra finalizar, uma entrevista de Paul Stanley e Joe Perry da época da turnê citada. Os caras até dão risada considerando que o Aerosmith deveria usar maquiagens e roupas semelhantes ao Kiss, além de indicarem que as duas bandas tinham contato frequentando o backstage de cada uma. Prova definitiva de que a opinião de Tyler não representa a do resto da banda, até porque a briga foi entre roadies e não entre as bandas. E sabe-se lá o motivo da tal discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário