Edu Falaschi fala a real sobre instrumentos musicais nacionais

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Acreditem, ninguém vai rir do que ele disse agora. O Programa Maloik postou um vídeo com uma cobertura da Expomusic 2012, que rolou entre os dias 21 a 23 de setembro. A feira contou com vários músicos brasileiros e estandes de várias marcas nacionais. Ao longo dos 25 minutos do vídeo, temos entrevistas com músicos de bandas como Shaman, Angra, Dr. Sin, Torture Squad, Made In Brazil, Golpe de Estado, dentre outras. Engraçado destacar Thiago Bianchi falando que o negócio dele é Death Metal com sua voz fina a la Detonator. Rafael Bittencourt também deu uma entrevista bem bacana, sempre receptivo a imprensa. Temos até mesmo entrevistas com o pessoal da Roadie Crew, Stay Heavy e Antonio Pirani, fundador da Rock Brigade e ex-empresário do Angra.
Tudo bem, todos eles falando que o mercado de instrumentos musicais nacionais está indo bem, mas daí me pergunto: quantos desses músicas realmente usam equipamentos nacionais? Eis que aos 21 minutos e meio do vídeo, surge nosso herói, Edu Falaschi. O cara merece todos os méritos por ter sido o único a falar diretamente que os produtos nacionais ainda tem muito a melhorar. Ainda comenta da jam que fez no evento com Rafael Bittencourt, dizendo que ainda mantém contato com o ex-companheiro de Angra, mas que não é com todos que tem a mesma relação.
Sejamos francos, gostar ou não da música feita por Falaschi (e eu sou um dos que faz parte do grupo que não gosta do trabalho dele) é irrelevante nesse caso. Ao menos ele é o único que fala a realidade da cena brasileira por aí.
O vídeo pode ser conferido logo a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário