Review de CD: In the Silence - A Fair Dream Gone Mad

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Um dia, visitando um site russo para avaliar os lançamentos do dia, encontrei a banda IN THE SILENCE. Uma banda norte americana, desconhecida em vias convencionais, e relativamente nova, na ativa desde 2008, tendo lançado o álbum "A FAIR DREAM GONE MAD" somente em 2012. No post que estava o CD pra download, todo em russo, apenas consegui decifrar o nome da banda KATATONIA, e então, alavancado por talvez encontrar um som semelhante aos dos sueco, resolvi fazer o download e dar play na bolacha.
 
O que se encontra no debut álbum desta banda não é nada novo, nenhum estilo que te encha os olhos e diga "de fato, algo novo no cenário, precisava disso". O grande destaque da banda como um todo, é o introsamento que a banda possui, e a certeza de que o estilo ali executado, é exatamente o que a banda quer, sem muito experimentalismo e qualquer coisa fora do padrão.
 
O álbum contém faixas longas, o que permite entrar de cabeça na bolacha e entender a proposta da banda, além da sua criatividade perante ao som empregado e diversidade dentro do estilo ouvida durante as passagens mais soturnas e/ou mais pesadas.
 
As músicas menores, remetem apenas a parte melancólica, de fácil assimilação, que permite o ouvinte a respirar um pouco. Exatamente essas faixas demonstram a versatilidade da banda e inova, não deixando o som repetitivo e chato.
 
Também é possível dizer que a bateria e as linhas de vocais se tornam o destaque definitivo da bolacha, uma vez que são ambos que definem a passagem entre o som mais pesado e o som mais soturno das faixas.
 
O conteúdo da resenha imposta neste post não é relatar faixa a faixa, mas sim, apenas abranger o álbum como um todo, deixando que a curiosidade do leitor fale mais alto e corra atrás de algum material da banda.
 
IN THE SILENCE - A FAIR DREAM GONE MAD
1.Ever Closer
2.17 Shades
3.Serenity
4.Beneath these Falling Leaves
5.Close to Me
6.Endless Sea
7.All the Pieces
8.Your Reward
 
 

 
Ever Closer




Nenhum comentário:

Postar um comentário