Hirax: vocalista comenta participação dos afrodescendentes no Metal

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Em uma entrevista para o LA Weekly, o vocalista da banda norte-americana Hirax, Katon W. De Pena, comentou sobre a presença de afrodescendentes na cena Metal. De Pena, que está com 49 anos, foi um dos primeiros negros a ser frontman de uma banda de Heavy Metal, muito antes de Byron Davis (God Forbid), Derrick Green (Sepultura) e Howard Jones (Killswitch Engage).
Quando perguntado a respeito da presença de poucos afrodescendentes na cena mundial, sua resposta foi: "Essa é uma pergunta que precisa ser feita. As vezes eu me sinto mal interpretado pelos meus companheiros negros. Você é visto de maneira diferente se é negro e está no Metal. Eu ainda sinto isso hoje em dia".

Ele explica: "existem muitas crianças negras que amam o Metal, mas eles pensam que não haverá outras crianças negras lá e que eles não vão ser aceitos". Ele ainda acrescenta que "na América do Sul eu percebo que existem muito mais negros" comparecendo em shows de Metal. "Existem pessoas com as mais diversos experiências com religião, cor de pele e comprimento de cabelo. Eu fui mais aceito, quando passei a ir em shows de Metal, porque éramos todos proscritos e desajustados" - completa o vocalista. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário