Versões Metal para Elder Scrolls e Game Of Thrones

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


O fato de que muitos fãs de Metal são nerds que também cultuam o gênero de fantasia medieval não é novidade para ninguém. Ainda mais se levarmos em conta o grande número de bandas de Power Metal que usam essa temática em suas músicas. Mas hoje em dia, esses mundos de ficção não são mais exclusividade desse gênero, mostrando que para falar do assunto você não precisa sempre cantar fino. Até mesmo bandas de metal extremo já utilizam o gênero popularizado pelo mestre J.R.R. Tolkien.
Essa matéria tem dois bons motivos para estar sendo publicada. Primeiro porque eu imagino que muitos desses fãs de metal que possivelmente são nerds jogadores de RPG, devem estar empolgados com o clima de estréia de "O Hobbit", adaptação do já citado Tolkien. O segundo motivo é totalmente pessoal, pois eu mesmo também sou um desses fãs nerds e devoto do gênero desde a primeira vez que rolei dados em uma mesa. E uma coisa é fato: nos últimos anos, a aclamada série de TV Game Of Thrones (adaptação das "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin) e o jogo multiplataforma The Elder Scrolls: Skyrim tornaram-se os dois maiores expoentes de fantasia medieval.
 
Mais uma vez vou entrar no mérito de usar uma opinião mais pessoal. Se você também é um admirador do gênero que estamos falando e nunca assistiu Game Of Thrones, certamente é porque você mora em uma caverna. Bem, é a única possibilidade que consigo imaginar. Quanto a série de jogos The Elder Scrolls, que não resume-se somente a Skyrim, pode ser considerada a maior franquia do gênero hoje em dia (no que se diz respeito a jogos eletrônicos, obviamente), com milhões de fãs pelo mundo todo. No meu caso, ambos foram responsáveis por reacender o meu interesse por esses mundos fantásticos. E de uma forma bem irônica: minha namorada me tornou fã de GoT e eu apresentei o fantástico mundo de Elder Scrolls a ela. Pois é, tenho muita sorte de ter uma namorada tão nerd quanto eu. 
Mas agora vamos ao que interessa, afinal de contas, isso é um blog sobre metal, rock e afins. Tanto a série de TV quanto a franquia de jogos possuem trilhas sonoras absurdamente épicas e sensacionais. E é óbvio que não demorou muito para começar a aparecer fãs de música pesada gravando versões das mesmas. O que você pode conferir agora são algumas das melhores adaptações que pudemos encontrar pelo YouTube. Vale a pena escutar mesmo se você não conhece a série ou os jogos, levando em conta a exímia qualidade de algumas dessas versões.

GAME OF THRONES:



ELDER SCROLLS: 



E então? Qual sua versão favorita? 
E quem aí está esperando pela 3ª temporada de Game Of Thrones e/ou pelo Elder Scrolls Online?

Nenhum comentário:

Postar um comentário