A Fine Day to Die: Austere

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Continuando com a coluna "A Fine Day To Die", que retrata o melhor do Depressive / Suicide Black Metal voltou. Para ficar por dentro de um breve resumo do estilo, visite a primeira postagem da coluna, clicando aqui, e aproveite também para conhecer a banda brasileira THY LIGHT que define bem o estilo musical comentado no tópico.

AUSTERE
Austere é uma banda austríaca formada em 2005, como um projeto solo, porém sem nenhum lançamento. Em 2007 somente, com a entrada de "Sorrow" a banda liberou o primeiro álbum de estúdio, ganhando boas criticas e demonstrando todo o potencial que a mesma poderia atingir. Porém, das 5 músicas lançadas, uma é apenas instrumental e apenas se conhece o tema lirico de duas outras músicas, mas reforçando o que a banda queria e o que deveria ser.
Como de costume no estilo, todas as músicas são longas e da banda em questão também não seria diferente. A duração da menor música é em volta dos 6 minutos o que permite ao ouvinte saborear as passagens soturnas e melancólicas de cada uma. 

Entre 2007 até 2010 a banda lançou um EP e dois Splits (com duas outras bandas do gênero), até que em 2010, fora lançado o aclamadíssimo"To Lay Like Old Ashes". 


Este álbum comentado acima foi o último da dupla que logo após o lançamento decidiram acabar com o projeto. Em particular, este registro retrata uma das melhores facetas do Depressive Black Metal, pois além dos arranjos melancólicos, é possível ouvir uma evolução nítida na vocalização, que deixou de ser apenas um rasgado comum, mas sim, a serem gritos que repassam a angustia e dor de uma alma pronta a enfiar uma bala na cara. 

Confira duas músicas abaixo, a primeira do álbum de 2010 e a segundo do primeiro álbum da banda. Para conseguir material da banda, é um pouco complexo, mas nada que seja impossível de arranjar, caso alguém tenha interesse. Porém, no Youtube é possível encontrar os álbuns completos para audição ou algumas faixas dos trabalhos da banda.

Austere (2005-2010):
(2007) Withering Illusions and Desolation
(2010) To Lay Like Old Ashes

Just for a Moment

Unending Night

Nenhum comentário:

Postar um comentário