The Agonist: Entrevista com a banda

domingo, 13 de janeiro de 2013



O blog ALL THAT METAL foi atrás da banda THE AGONIST para uma entrevista informal, conhecer um pouco sobre a banda, e descobrir maiores detalhes sobre os planos da banda para 2013, o entrevistado fora Danny Marino (guitarra), e você confere a entrevista abaixo:

Panophobia

ATM - Há alguns meses atrás, THE AGONIST tocou no Brasil, e a platéia ficou bastante impressionada com a performance e execução do som da banda. Como foi tocar para o público brasileiro? Existe alguma diferença entre nós e o público de outros países? E a experiência como um todo, não somente o show, mas o Brasil como um todo, comida, clima, lugares e etc - atendeu a expectativa de fazer com que a banda volte em um futuro?
Danny - Nossos shows no Brasil foram incríveis  O público sul americano, especialmente o brasileiro demonstra sua paixão pelo metal. E os promotores que nós trabalhamos foram atenciosos para nos levar aos pontos turísticos e para apreciar as especiarias, comidas e bebidas locais, o que realmente é ótimo. Eu amo cachaça.

ATM -  A primeira vez que ouvi a banda, fiquei surpreso por ser uma mulher a fazer aquele tipo de vocal, não somente vocais rasgados, mas como vocais limpos e guturais. Como a ideia principal para a banda fora criada? Olhando atentamente ao som, é uma mistura de novas teorias com velhas influências, demonstrando o que nós ouvimos hoje em dia. Logo, o que pergunto é, este era o som que vocês planejavam desde o inicio ou fora uma evolução natural?
Danny - Quando THE AGONIST iniciou a carreira não havia objetivos específicos, musicalmente falando.  Apenas criamos o que gostávamos de tocar. Isto continua como uma verdade, mas em "PRISONERS" foi o primeiro álbum em que pude variar o som na minha mente. Alissa sempre possuiu a habilidade de realizar ambos os tipos de vocais, desde o limpo até os guturais e ela gosta de variar para melhor destacar uma música. É muito mais interessante dessa maneira do que se limitar em um som especifico. 


Thank You Pain

ATM - Sobre influência. Quais as maiores influências para a banda e se existe algum ídolo que possa servir como inspiração para a criação da identidade da banda. Assim como vocês já realizaram várias turnês com várias bandas, até mesmo com alguns de seus ídolos, existe algum que vocês gostariam de sair em turnê? E existe alguma banda que vocês desejam entrar em turnê, alguma em especial?
Danny - Nós temos tantas influências! É tão variada que não saberia por onde começar a lista. Quanto as bandas que nós excursionamos e influenciaram a banda são: THE HAUNTED, ENSLAVED, DARK TRANQUILLITY, e muitas outras que nós nunca ouvimos antes de iniciar a turnê e que somos fans verdades. Minha opinião pessoal, adoraria sair em turnê com o OPETH algum dia. Esse seria um sonho meu!

ATM - Todos nós sabemos que Alissa é uma diva para o mundo, em todo TOP 10 que lista as mulheres mais gostosas ou semelhante ela sempre aparece, e muitas vezes em primeiro lugar. Vocês acham que o sucesso da banda veio deste meio, primeiramente? É difícil mostrar aos fans ou um novo público que a banda é feita do som que executa e não porque a vocalista é apreciada como um simbolo sexual? 
Danny - Isto é algo que muitas bandas na música popular devem encarar, não importa o gênero. Músicos são julgados não somente como músicos, mas sim em sua imagem e na atração física imposta. Eu vejo o beneficio dessa exposição, porém eu sei que nossa música tem o poder de se erguer por si só. E Alissa é uma ótima cantora e não precisa se sustentar em sua imagem para possuir fans.

Business Suits and Combat Boots (Ao vivo, 21.07.2012 - São Paulo)

ATM - No último ano existiram muitos lançamentos, muitos deles poderiam estar em qualquer "Top List", desde BETWEEN THE BURIED AND ME até THE AGONIST, claro. Então, gostaria de saber de vocês um TOP 5 destes lançamentos. Ah! Não vale dizer "PRISONERS", certo? [risos]
Danny - Meu Top 5  (sem ordem especifica) seria:
Mastodon - The Hunter
Gojira - L'enfant Sauvage
Muse - The 2nd Law
The Faceless - Autotheism
Led Zeppelin - Celebration Day

ATM - Quais os planos para a banda neste novo ano? Existe alguma chance de um novo material aparecer?
Danny - Nós estamos prestes a iniciar um turnê norte americana com CRADLE OF FILTH, DECAPITATED e THE FACELESS. E também estamos trabalhando em voltar a America do Sul em algum momento neste ano de 2013. Estou sempre escrevendo novos materiais, porém vamos ver quando estes estarão prontos para serem executados ao vivo.


ATM - Danny, obrigado por responder nossas perguntas, sei o quão difícil é ter um tempo para conversar com os fans, mas vocês fazem um ótimo trabalho, deixando sempre os fans atualizados e cientes de que vocês se preocupam com eles. Desejamos um feliz ano novo e também que THE AGONIST continue com o excelente trabalho, e não pare por um bom tempo, por que vocês detonam. Caso queira deixar uma mensagem aos fans brasileiro, por favor, sinta-se a vontade, este espaço é seu. O ALL THAT METAL agradece sua companhia e lhe desejamos tudo de bom.
Danny - Um grande obrigado a todos os nossos fans brasileiros! Esperamos ver vocês em breve, e por favor, consiga o nosso álbum "PRISONERS" caso ainda não tenha! Visite nossa página no facebook em: www.facebook.com/TheAgonistOfficial, no Twitter em: twitter.com/theagonist e via Instagram como: TheAgonistOfficial.