Forgotten: Banda entrevistada no blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

 
ATM - Você poderia nos explicar melhor o projeto FORGOTTEN? Tanto musicalmente e liricamente. O conceito como um todo por trás do nome e da banda.
Tolga - FORGOTTEN é uma banda de apenas um homem que executa um metal épico com toque de músicas folk. Liricamente, eu abordo sobre heroísmo, guerras, especialmente porque a vida é uma “guerra” propriamente dita e as vezes costumo abordar sobre o estado psicológico dos heróis.
 
ATM - Olhando através de toda a carreira do FORGOTTEN é possível notar que a banda é antiga, tendo iniciado suas atividades em 1995 e através dos anos viera a lançar demos e compilações, mas ano passado a banda lançou um álbum completo. Pode nos dizer um pouco sobre o álbum “13 Martyrs”?
Tolga - A banda começou em 1995 e entrou em hiatus por um período de 9 anos em 1999. Eu queria reviver a banda em 2008, voltar a tocar novamente e trabalhar na gravação de um novo álbum. E então em 2010 iniciei as gravações do novo álbum até o meio de 2011. Por fim, esperei para que o álbum fosse distribuído pela gravadora ao final de 2012.
 
"13 Martyrs Album Trailer"

 
ATM - Após o lançamento de “13 Martyrs”, o que podemos esperar da FORGOTTEN? Em minha opinião, a banda possui um grande talento e pode ser comparado a outras bandas e deveria estar na estrada por mais algumas décadas.
Tolga - Obrigado por suas palavras é uma honra ouvir que você gostou de nossa banda. E para a FORGOTTEN, estou prestes a iniciar a gravação de um novo álbum e com planos de ser lançado em 2014. Eu amo tocar ao vivo, mas não quero, desde que gravar novas canções é um atrativo para mim.


ATM - Falando sobre influências. Quais seriam as influências da FORGOTTEN em ambos os sentidos, musicalmente e liricamente?
Tolga - Minhas influências são músicas folk, música clássica e claro, heavy metal. Mas, para minhas letras não existem influências. Musicalmente, temos: Eloy, Rotting Christ, Paradise Lost, Metallica (1981 – 1991), Xentrix, Running Wild, Iron Maiden, Manowar, John Williams, Basil Paledouris, Bach, Zülfü Livaneli e outros.
 
"13 Martyrs Album Trailer 2"

 
ATM - Nós todos sabemos que estar em uma banda tem seus momentos ora agradáveis ora não. Você tem algum desejo em especial de estar turnê com uma banda ou conhecer algum lugar exótico do mundo?
Tolga - Eu devo ser honesto com você, não tenho nenhum desejo em especial, mas quero conhecer as Ilhas do Pacifico e a América do Sul. Um dos meus amigos de infância se casou e começou a viver no Brasil e queriam que eu fosse visitá-los. Porém, como não pude naquele momento, ainda pretendo um dia ir.
 
ATM - A banda executa um Epic Doom / Death Metal conforme informado no “Metal Archives”. Você acha que este rótulo estaria correto para a FORGOTTEN?
No passado a música da minha banda era mais voltada ao estilo do Death Metal, porém eu desisti de usar este estilo de vocal exatamente por este motivo, eu não sei, não ligo muito para rótulos. Meu trabalho é tocar e o trabalho deles é definir um rótulo. Para mim a FORGOTTEN executa metal e somente isso.
ATM - Último ano tivemos grandes lançamentos que poderiam entrar em qualquer “Top 5”. Existe algum “Top 5” para você? E o que você está ouvindo hoje em dia?
Tolga - Honestamente eu não ouço muito metal, geralmente ouço diferentes estilos de músicas e se tratando de Heavy Metal somente ouço coisas antigas e um ou outro álbum. Quero dizer, eu não sei o que acontece com o Metal hoje em dia. Portanto, não tenho como lhe informar um top 5. Hoje em dia estou ouvindo muitas músicas Turcas e música folk, um pouco de música acústica, e etc.

 
Tolga, eu agradeço a oportunidade desta entrevista e também, por nos permitir conhecer um pouco mais deste projeto que é digno de grandes nomes. Nós do All That Metal, desejamos tudo de melhor para você e a Forgotten e esperamos que em breve, muito em breve, possamos apreciar um novo trabalho desta fabulosa banda.
Tolga – Eu que agradeço a vocês pelo suporte e pela entrevista. Muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário