Como fazer um headbanger sentir-se velho - Parte 2 (Especial Metallica)

quinta-feira, 27 de junho de 2013


No segundo post dedicado a fazer nossos leitores sentirem os efeitos do tempo, vamos falar exclusivamente sobre o Metallica. Se você perdeu a primeira parte, clique aqui e veja como o tempo passa rápido, ao perceber quantos anos já passaram-se desde alguns acontecimentos que marcaram época e você certamente ainda lembra como se fosse ontem.
Fãs de Metallica, deixem seus netos de lado por um momento e confira a lista abaixo.

Nível 1

  • Lembra quando você baixou "Death Magnetic"? Isso foi em setembro de 2008, quase 5 anos atrás. Certamente você ainda estava indignado com "St. Anger" e adorou ver a banda voltando a fazer um som de qualidade. 
  • Há 7 anos atrás você tentou vender sua casa e seu carro para bancar uma viagem para a Europa, pois o Metallica estava fazendo uma turnê comemorativa dos 20 anos de "Master Of Puppets". A banda tocou o álbum inteiro durante os shows, mas infelizmente nem ao menos um único show foi realizado na América do Sul.

  • "Some Kind Of Monster", o filme que mostrou o lado negro da banda, foi lançado há 8 anos atrás. Ou seja, 8 anos que você tem certeza que Lars é um babaca. Aposto que 90% dos leitores que assistiram o filme na época ainda não perdoaram a edição traiçoeira da conversa de Lars com Dave Mustaine. 

  • Você deve lembrar que em outubro de 2003 o Metallica deveria ter realizado uma turnê pela América do Sul que incluía shows no Brasil. Mas a banda cancelou na última hora alegando estafa, o que não impediu eles de partirem para alguns shows no Japão. Parece muito lógico isso, não? Graças a isso que a banda ficou quase 11 anos longe das terras tupiniquins. Ao menos alguns de vocês tiveram a sorte de exorcizar esse cancelamento quando o Iron Maiden tocou em São Paulo, em janeiro de 2004. Se você não sabe o motivo então não é nem digno de estar no nível 1 ou deve procurar algum bootleg do show para ver a reação da plateia após um discurso de Bruce Dickinson antes de tocarem "Journeyman".
  • Foi em 5 de junho de 2003 que "St. Anger" foi mundialmente lançado. Na época, você ficou indignado e talvez até quebrou o CD depois de escutar ele pela primeira vez. Mas hoje em dia não acha um álbum tão ruim assim, afinal de contas, a banda lançou "Lulu".
  • Pouco antes do lançamento de "St. Anger" você deve ter assistido o Icon MTV do Metallica. Obviamente você odiou tudo aquilo, pois o que existia de mais Metal ali era o Korn e quem viveu o ápice do New Metal provavelmente odiava eles na época. Vale lembrar que tivemos outras aberrações nesse evento também, como Avril Lavigne cantando "Fuel". Mas você assistiu até o final, pois o Metallica prometeu tocar uma música nova e encerraram com "Frantic". Foi quando você teve suas primeiras dúvidas se "St. Anger" seria bom mesmo ou não. Lembra disso tudo ainda? Pois é, meu caro, foi há 10 anos atrás. 


Nível 2
  • Você lembra que em 2002 saiu uma nota na Rock Brigade falando que os integrantes do Metallica foram a um show do Ricky Martin e posaram para fotos ao lado dele. 
  • Lembra do tempo em que você baixou músicas do Metallica no Napster? Já passaram 12 anos hein. Nem precisa falar nada, sabemos o quanto você passou a odiar ainda mais o Lars.
  • Jason Newsted saiu do Metallica em janeiro de 2001. E só em 2013 que ele conseguiu retomar sua carreira de forma definitiva. 
  • Alguém aí lembra daquelas propagandas ridículas do "S&M" na TV falando que o Metallica virou música clássica? Isso foi em 1999. 
  • Ainda em 1999, o Metallica esteve no Brasil. Se você estava lá, significa que já tem alguns anos de experiência em shows, hein!
  • O clipe de "The Unforgiven II" passava direto na MTV e no TVZ do Multishow. Se você assistiu em um dos dois, fique sabendo que isso foi há 15 anos atrás. 

  • Os anos de 96 e 97 foram tristes para quem esperava novidades do Metallica. Talvez você lembre do choque foi comprar um álbum em que todos os integrantes estavam com o cabelo curto na foto de divulgação. Deve lembrar também que em março de 97 o Metallica ficou em primeiro lugar da categoria Pior Coisa do Ano na Rock Brigade. 

Nível 3
  • Viu o Metallica no Brasil em 1993? Foi há 20 anos atrás...

  • Você passou a odiar Axl Rose após o incidente em Montreal. Se não sabe do que estamos falando, o vídeo abaixo explica tudo...

  • Se chegou até aqui deve lembrar do Freddie Mercury Tribute em que James Hetfield cantou "Stone Cold Crazy" com a participação especial de Toni Iommi.

  • Há 22 anos você aguenta inúmeras bandas fazendo covers de "Enter Sandman".


Nível 4
  • Em 7 de outubro de 1989, o Metallica tocou no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. A banda ainda tocou uma versão de "Prowler", do Iron Maiden. Se você estava lá, fique sabendo que vou te invejar até a morte. 
  • Falando em morte, em setembro completam-se 27 anos sem o mestre Cliff Burton.

  • Se alguém aqui já conhecia a banda quando "Master Of Puppets" foi lançado, deve ter muito orgulho em pensar que viu a banda entrar para a história da música. 

Nível 5
  • Você foi uma das pessoas chatas que achou "Fade To Black" um lixo há 29 anos atrás, pois a banda não era mais tão rápida quanto em "Kill 'Em All". Mal poderia imaginar o que os anos seguintes poderiam trazer.
  • Nível master ultra motherfucker: na década de 80 você comprou versões originais de "Kill 'Em All" da Megaforce Records e a demo "No Life 'Til Leather". Cerca de 99,999999% de nossos leitores tem inveja de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário