Entrevista: Simon Berglund (ZONARIA)

quinta-feira, 20 de junho de 2013


This interview is also available in English.

por Caio Botrel

O ATM realizou uma entrevista exclusiva com Simon Berglund, guitarrista/vocalista da banda sueca Zonaria. Berglund contou um pouco sobre a carreira da banda e detalhes sobre "Arrival Of The Red Sun", álbum lançado em 2012 pela Listenable Records.



ALL THAT METAL: Você poderia nos contar um pouco sobre a história da banda?
SIMON BERGLUND:
Eu tocava com alguns caras quando eu estava na escola em 2002, e nunca parei. Nós tivemos muitas constelações desde que começamos, mas é o mesmo projeto basicamente. Nós lançamos o nosso debut álbum em 2007 e o ultimo álbum foi lançado há quase 1 ano.

ATM: Falando sobre o novo álbum, como as músicas foram escritas? Você tem um jeito usual para escrever músicas ou é diferente em cada álbum?
BERGLUND:
Está sempre sendo um pouco diferente, mas eu sempre escrevo tudo. Nós sentamos e fazemos os arranjos juntos. Eu geralmente apenas sento na minha casa com a guitarra e gravo todas as boas ideias.

ATM: Bem, vocês acabaram de lançar o álbum "Arrival Of The Red Sun". Quais são as novidades no álbum?
BERGLUND:
A recepção tem sido realmente muito boa, bons review e feedback dos fãs. O álbum levou muito tempo para ser feito, então as músicas soam um pouco velhas, pelo menos para mim. Nós fizemos a nossa primeira turnê como headliner para este álbum em abril e nós vamos para a segunda parte da turnê em alguns meses.

ATM: Legal! Bem, falando sobre suas influências.. Quais foram as influências quando a banda começou e quais são as influências hoje em dia?
BERGLUND:
Nós éramos mais Power Metal no começo, então Rhapsody Of Fire foi uma grande influência. Hoje é mais Black/Death Metal híbrido, talvez com uma coisa meio trilha sonora. Metal escandinavo em geral.

ATM: Qual é o significado do nome Zonaria e como ele surgiu?
BERGLUND:
É um caminho em uma montanha que conduz ao trono de Zeus, nós apenas queríamos algo com a letra Z. Nós mudamos em 2003 ou algo assim.

ATM: Bem, o Zonaria deixou a Century Media e começou a trabalhar com a Listenable Records. Quais foram as razões para isso e o que isso mudou na banda?
BERGLUND:
A decisão de não lançar o próximo álbum foi deles, então nós entramos em contato com a Listenable. Nós temos uma cooperação e foi tudo bem.

ATM: Do que as letras falam e aonde você encontra inspiração?
BERGLUND:
Se encontra muito em política de hoje em dia, talkshows. Elas são bastante sobre opressão e cenários de guerra, rebelião e coisas assim.

ATM: Você acredita que o clima da Escandinávia influência em sua música então?
BERGLUND:
Talvez, é quase total escuridão de outubro a março, então isso adiciona ansiedade ao som com certeza.

ATM: Para as pessoas que não conhecem o Zonaria, qual álbum você recomenda para que eles possam começar a conhecer a banda?
BERGLUND:
O último. Os dois primeiros soam como demos para mim.

ATM: Bem, indo para o final da entrevista, você conhece alguma banda brasileira ou algo de nosso país?
BERGLUND:
Eu não escuto muita música de fato. Eu ouvi algumas bandas de Death Metal do Brasil que realmente tem alguma coisa caminhando.

ATM: Bem, você pode nos contar uma história engraçada de turnê?
BERGLUND:
Bem, a turnê com o Pain foi uma boa. Muita bebida e menos roupas. Fazer turnê é principalmente estressante então quando você tem uma chance para beber e sentir uma briza, coisas estranhas vão acontecer.

ATM: Bem, obrigado Simon pela entrevista! Se você quiser deixar uma mensagem para seus fãs aqui!
BERGLUND:
Nós realmente amariamos ir para o Brasil e tocar para vocês. Keep rocking e continuem de olho na nossa página para notícias de turnê e logo sobre o álbum 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário