John Valley Rock Festival

segunda-feira, 17 de junho de 2013


O John Valley Rock Fest é um evento sem fins lucrativos que foi criado com o objetivo de divulgar bandas locais e reanimar o cenário do rock de Pedreiras-MA. O evento vai contar com as seguintes bandas: Analogic, Ancestrais do Acaso, Nevermind e Barbas de Noé.

Do que se trata e objetivos

    Trata-se de um evento criado para divulgar talentos da música em Pedreiras, transcender barreiras e unir princípios, na expectativa de manter vivo o espírito da arte, tão presente em nossa história, e que, infelizmente, por vezes, parece ter sido esquecido.
    Unindo princípios e estilos de vida, ideais e anseios revolucionários, o projeto promete ser um movimento alternativo que não apenas busca divulgar o trabalho de profissionais da música em concertos musicais, mas também, ideais de resistência à opressão das massas, subprodutos da mídia, ao preconceito, uso de drogas e outros tantos assuntos a serem encarados.
    O Projeto John Valley Rock Festival tem por objetivo fazer acontecer uma série de eventos artísticos e apoiar novos artistas na cidade de Pedreiras - MA.


Origem e nome

    O projeto surgiu a partir de um pensamento de divulgar novos nomes no cenário musical pedreirense. Logo, pensou-se: “Por que não fazer uma temática do evento homenageando João do Vale, que foi o maior artista que essa terra já viu, e que, inclusive, levou o nome de Pedreiras para o Brasil (assim como pretendemos)?”. Desse pensamento saiu a ideia de “adaptar” o nome João do Vale para o inglês, assim juntando as duas culturas, a americana, que originou o estilo musical, hoje conhecido como o rock, com a cultura pedreirense, simbolizada por João do Vale.
    A logomarca do evento leva a imagem de um carcará com um escudo com as cores da cidade no peito, imitando o selo do presidente dos Estados Unidos, mais uma vez, juntando características das duas culturas, que agora unir-se-ão com a proposta de um novo estilo musical chamado Rock Rural, termo criado por João do Vale, que é uma mistura da música pedreirense com o rock’n’roll americano.

Em função de toda a temática da “ARTE PELA ARTE”, os idealizadores do evento decidiram-se por abdicar de quaisquer fins lucrativos, uma vez que o principal objetivo do movimento está em propagar a importância da arte e não mercantilizá-la. Fica decidido então, que todo o recurso arrecadado deverá ser utilizado em sua totalidade para fins de custos do próprio evento a ser realizado e/ou apoiado, a fim de oferecer sempre o melhor conforto e qualidade.

Objetivando a maior visualização das ações realizadas, foi lançada na internet uma página na rede social mais popular da atualidade, com o intuito de transparecer tudo que vem acontecendo com apoio do projeto, deixando claro assim para colaboradores, artistas e público como o projeto vem atingindo diversas camadas da sociedade, e ao mesmo tempo, abrindo um canal direto de integração e contato entre todos os envolvidos, somando tudo isso com informações de como participar e colaborar.

E na oportunidade e possibilidade, estaremos ainda trazendo artistas de outras regiões simpatizantes da ideologia do projeto. Decisão esta, tomada a fim de que esse espaço não se restrinja apenas a um único município, mas, que também possa estar acessível a todos aqueles que como nós, artistas de Pedreiras, têm peregrinado em busca de também propagar sua arte de forma pragmática.

Para tanto esperamos poder contar com a sua colaboração ou mesmo apenas a sua simpatia ao nosso propósito. Esperamos que você possa de alguma forma estar nos auxiliando a aproximar cada vez mais a arte aos olhos do público, e quem sabe assim, fazer valer de fato a cultura local que vaga muitas vezes esquecida pelas ruas de nossa cidade.

“Eu sou a flor que o vento jogou no chão, mas ficou um galho para outra flor brotar. A minha flor o vento pode levar, mas o meu perfume fica boiando no ar”.
- João do Vale, maranhense do século

Fonte: press release enviado pela produção do evento.

CLIQUE AQUI para conferir detalhes sobre o evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário