Review de CD: Megadeth - Super Collider

quinta-feira, 6 de junho de 2013


por Caio Botrel

Após o Megadeth lançar o album "Thirteen" e fazer sua turnê de divulgação, Dave Mustaine (vocal e guitarra), Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixo) e Shawn Drover (bateria) entraram em estúdio para lançar novamente um novo álbum excelente, e dessa vez conseguiram de novo. O novo álbum "Super Collider" mostra toda a força do Megadeth com seu peso, técnica, melodias e uma pegada mais Rock N' Roll.

O novo álbum abre com "Kingmaker", que começa com um ótimo riff de baixo seguido por todo peso, velocidade, solos virtuosos e tudo o que você tem direito em um álbum do Megadeth. A segunda faixa do álbum é a faixa título "Super Collider" que tem uma pegada bem rock n roll, começando com um solo de guitarra bem viajado e cheio de feeling. A música se desenvolve com essa pegada e possui um refrão bem marcante fazendo ficar ecoando em sua mente por horas e horas, uma das melhores faixas do álbum com toda certeza!

A terceira música do álbum "Burn!" começa com um solo virtuoso de guitarra e em seguida a banda toda entra em ação, praticando uma das faixas mais pesadas do álbum com riffs e solos que dão vontade de ´´banguear´´. A quarta música do álbum "Built For War" começa com todas as características do Megadeth, concerteza a faixa mais pesada do álbum. Possui uma pegada bem rápida e que te faz viajar!

A quinta música do álbum,"Off The Edge", é uma música já tradicional do Megadeth, com tudo o que um fã de Thrash Metal tem direito. Sem palavras, escute! "Dance In The Rain" lembra um pouco as músicas do álbum "United Abominations", com riffs interessantes em meio aos solos. Realmente é uma música que se destaca no album "Super Collider" por ter uma pegada diferente das demais músicas do álbum.

A sétima música "Beginning Of Sorrow" possui riffs pesados e melodias marcantes, ela tem um clima diferente das demais músicas do álbum, uma das melhores músicas do trabalho. Logo depois vem"The Blackest Crow", é com certeza uma das músicas mais diferentes que o Megadeth já fez em toda a sua carreira. Ela possui bastante influência de Sourthern Rock e utiliza bastante slide guitar.

"Forget To Remember" possui uma pegada bem Heavy Metal com Rock N' Roll. Um dos refrões mais marcantes do álbum! Logo mais, começa "Don´t Turn Your Back" com uma pegada bem blues. Com solos de guitarra bluesy, clean guitar e depois o Megadeth entra com todo o seu peso, agilidade, técnica mostrando que eles ainda estão com força total e que ainda tem muito o que fazer!

E para encerrar o álbum, o Megadeth gravou um cover da música "Cold Sweat", do Thin Lizzy. A música ficou mais pesada que a versão original, mas sem perder a identidade. Um ótimo encerramente para um álbum grandioso!

Sem dúvida alguma "Super Collider" é um álbum completo e todos os fãs de Megadeth e Metal em geral tem de escutar este álbum!

Tracklist:
01. Kingmaker
02. Super Collider
03. Burn!
04. Built For War
05. Off The Edge
06. Dance In The Rain
07. The Beginning Of Sorrow
08. The Blackest Crow
09. Forget To Remember
10. Don't Turn Your Back...
11. Cold Sweat (Thin Lizzy cover)


Nota: 4,5
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário