Royal Thunder: revitalizando o Progressive Rock/Metal

segunda-feira, 3 de junho de 2013


Hoje vamos apresentar aos nossos leitores uma excelente banda americana que tem ganhado cada vez mais destaque no exterior. Nosso intuito é já deixá-los preparados para duas postagens que vamos ter essa semana: um artigo sobre as tendências que surgiram no Rock/Metal nos últimos anos e a primeira entrevista que eles devem conceder a um veículo sul-americano. Por acaso, esse veículo é o All That Metal. Estamos falando do Royal Thunder, um trio de Atlanta que faz um som totalmente inspirado no Prog dos anos 70, mas dando uma nova cara para esse gênero. 
A banda é relativamente nova, lançou seu primeiro EP autointitulado em 2009, o que garantiu a eles um contrato com a Relapse Records, uma das principais gravadoras de música pesada da atualidade. Em maio do ano passado, o Royal Thunder lançou seu primeiro full length, batizado como "CVI". O petardo contém cerca de uma hora de muito psicodelismo repleto de peso e com a marcante voz rasgada da vocalista Mlny Parsonz. Ouso afirmar que ela é uma das melhores vocalistas que surgiram nos últimos anos. A banda ainda conta com o guitarrista Josh Weaver (fundador do Royal Thunder no ano de 2006) e o baterista Evan Diprima. 
A boa recepção por parte de imprensa e público ao primeiro álbum garantiu também uma indicação na categoria "Best Underground" no Golden Gods da revista inglesa Metal Hammer. Recentemente, a banda finalizou uma turnê ao lado de Dillinger Escape Plan e já prepara-se para cair na estrada com o Baroness em agosto.
Conheçam um pouco do som dessa brilhante banda nos vídeos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário