Hate Handles, álbum de lançamento sairá em breve!

domingo, 21 de julho de 2013



Engana-se quem pensa que banda underground é sinal de gravações ruins, pouco material autoral e qualidade visual inferior. Desde que surgiu, em 2011, a Hate Handles já acumulou uma grande quantidade de material, incluindo vídeos no youtube, shows pelo estado e composições próprias, que estarão no primeiro álbum da banda a ser lançado ainda este ano, o "Die in Hands of Believers".

Formada por Charles Magnabosco (vocal), Maicon Dorigatti (guitarra), Jonatan Mazzochi (bateria) e Matheus Dalalba (baixo), a Hate Handles surgiu como a grande maioria das outras bandas: com o nome Blast, os guris tocavam covers de bandas como Dream Theater, Dimmu Borgir, Devil Driver, Lamb of God, Slayer e Pantera. Alguns anos depois, com o amadurecimento musical e conhecimento técnico, surgiu o projeto Hate Handles, segundo eles, sempre com o foco de criar uma sonoridade própria por acreditarem que ainda há muito a ser feito.



Após debaterem quanto aos objetivos e como gostariam de soar, a banda deu início ao processo conjunto de composição. As composições instrumentais ficaram por conta do guitarrista Maicon e do baterista Jonatan, já as letras com o vocal Charles e o baixista Matheus, mas como um todo todos os integrantes opinaram nas diversas etapas da produção. Para Maicon, “tudo rolou naturalmente e sentimos ter cumprido com a proposta inicial e alcançado os resultados que queríamos”.

No início de 2012, a banda de Caxias do Sul entrou em estúdio para as primeiras gravações com Roger Flinge do Estúdio Nitro (onde já gravaram A Sorrowful Dream, Sangria, Bestial, Predator e outros). O que a princípio seria uma Demo, tornou-se o álbum Die in Hands of Believers com nove faixas. 

Tracklist: 
Nothing Usefull
Keep the Disease
Deceived
Die In Hands of Believers
Bring You Back
Why Praise?
Respect by Fear
Persistence of the Defeated
Escape


Segundo a banda, sempre houve preocupação com a qualidade visual, do logo (legível e propositalmente pouco poluído, diferente do que estamos acostumados a ver) até a capa do álbum. O responsável pela arte de Die in Hands of Believers é Marcus Lorenzet, da Art Spell, com a direção e supervisão do baterista Jonatan, “queríamos clareza na imagem. Agregar valores e sentimentos, repassar através delas energia, força, reflexão”, disse Maicon.

O pré-lançamento ocorreu no mês de maio, quando a Hate Handles apresentou as três primeiras músicas gravadas: Deceived, Keep The Disease, e Bring You Back. Próximos da finalização das gravações (falta apenas uma sessão de gravação de vocal), o intuito é que o álbum saia ainda nos primeiros meses deste segundo semestre. A venda ocorrerá virtualmente, em algumas lojas de Caxias de Sul e através de alguns selos pelo país. Para o final do ano, a Hate Handles já está roteirizando o primeiro clipe e fechando datas para shows.

  Através de cada riff, pegada e ritmo, quisemos passar uma energia, uma inquietação, uma forte expressão, usando dos elementos rítmicos e melódicos que são nossas características. Ideologicamente, o álbum apresenta nossos ideais que vão contra a repressão religiosa e política.”

Os caxienses poderão ver os guris em palco neste sábado (27/07). Junto com a banda Scelerata, eles farão um show no Vagão Bar, a partir das 23 horas e com ingressos à 20 reais. Mas, para quem não é da serra gaúcha e quer saber/ouvir um pouco mais do álbum Die in Hands of Believers, a banda tem participado da programação da polonesa Radio Revolta e da brasileira Dark Radio.

No canal do Youtube da banda é possível conferir alguns trechos das gravações do álbum, shows e as três músicas já lançadas. Confira Bring You Back:


Mais sobre a banda em Soundcloud | Facebook | Youtube | Twitter | Reverbnation
Para shows, contato através do e-mail contato.hatehandles@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário