Review de show: Rosa Tattoada - RosAcústica (Malvadeza Pub, Porto Alegre-RS, 04/08/13)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Confira também a galeria de imagens no final do post

Na noite do último domingo, dia 4 de agosto, a banda Rosa Tattooada fez uma apresentação bem diferente do que estamos acostumados a ver. Batizado como Rosacústica, o grupo apresentou versões desplugadas de suas canções em Porto Alegre. O local escolhido para receber um dos maiores ícones do Hard Rock nacional foi o Malvadeza Pub. O show também foi uma celebração ao aniversário de 44 anos do vocalista/guitarrista Jacques Maciel. Ou seja, o clima era de festa com muito rock'n'roll e as finas cervejas servidas no Malvadeza. 

Logo de cara a banda já mandou ver em "Na Estrada" e "Fora de Mim, Dentro de Você", mostrando que a noite prometia uma grande performance com ótimas versões de clássicos do Rosa. Na noite anterior tive a oportunidade de entrevista Jacques Maciel e ele contou que foi um grande desafio trabalhar em cima das novas versões. Mas o resultado foi excelente e, a julgar pela reação dos presentes, com certeza os fãs receberam muito bem o formato diferenciado. 



Como o local não era muito grande, quem estava presente eram os verdadeiros fãs do Rosa. E a casa estava cheia mesmo! Parecia ainda mais lotado com todos cantando em unissono cada uma das canções. Poucas bandas tem essa relação entre artista e fãs como o Rosa Tattooada, formando uma base de seguidores devotos da troupe de Jacques. Todas as gerações estavam lá reunidas, desde os fãs que acompanham a banda desde os anos 80 até as gerações mais novas. 

O repertório ainda incluiu canções como "Poção", "Canção do Deserto", "Diamante Interestelar", "Cama de Arame Farpado" e muitas outras. O ex-tecladista Vini Tonello também estava presente acompanhando o grupo nesse evento singular como convidado especial. Dalis Trugillo, baterista que entrou no Rosa em 2011, mostrou que já faz parte do time de forma definitiva, sendo muito bem recepcionado pelos fãs e mandando ver nas baquetas na medida certa. E o que falar de Valdi Dalla Rosa? O cara agita o tempo inteiro, faz os fãs cantarem junto e consegue ter uma boa presença de palco até em uma apresentação em que ficou parado no mesmo local o tempo inteiro. 


No clássico "O Inferno Vai Ter Que Esperar", Jacques anuncia que a música vai ser dedicada a todos os fãs que fizeram parte da história do Rosa Tattooada. Desnecessário falar que o público cantou toda a letra do início ao fim. A apresentação ainda contou com uma trinca de clássicos: "Um Milhão de Flores", "Carburador" e "Rock And Roll Até Morrer", que fechou a noite em grande estilo.




Realmente espero que a banda faça mais apresentações no formato acústico em um futuro não muito distante. Confesso que sai de lá impressionado, pois não sabia exatamente o que esperar do Rosa Tattooada desplugado e acabei presenciando um dos melhores shows de 2013 em que estive presente. Agora é esperar pelo próximo lançamento da banda, que já está em estúdio trabalhando em material inédito.

Set list:
Na Estrada
Fora de Mim, Dentro de Você
Rendez Vous
Poção
Voando Baixo
Canção do Deserto
Tão Longe
Diamante Interestelar
Cama de Arame Farpado
Tardes de Outono
O Inferno Vai Ter Que Esperar
Um Milhão de Flores
Carburador
Rock And Roll Até Morrer  


Nenhum comentário:

Postar um comentário