Entrevista: Mlny Parsonz (ROYAL THUNDER)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


O Royal Thunder é uma banda formada em Atlanta no ano de 2004 apostando em uma proposta bem diferenciada com influências de Prog Rock e muita psicodelia. O grupo lançou seu primeiro EP autointitulado em 2010, rendendo um contrato com a gravadora Relapse Records. No ano passado lançaram seu primeiro full length, "CVI", projetando o nome para além das fronteiras estadunidenses e recebendo ótima repercussão por parte do público e da crítica. Tamanho reconhecimento fez a banda ganhar destaque em grandes veículos como Rolling Stones, Decibel e até mesmo uma indicação como Melhor Banda Underground na premiação da revista inglesa Metal Hammer. 

Em 2013, o grupo formado por Mlny Parsonz (baixo e vocal), Josh Weaver (guitarra) e Evan Diprima (bateria) decidiu regravar  três canções em formato acústico para um EP gratuito. É sobre o desafio de converter sua música para outro formato, o crescente reconhecimento da banda e vários outros assuntos que Mlny conversou com o All That Metal em uma entrevista muito divertida. Confira a conversa logo abaixo ao som do que o Royal Thunder faz de melhor! 



ALL THAT METAL: E aí pessoal, como vocês estão?
MLNY PARSONZ: Estamos ótimos! Obrigado por perguntar!

ATM: Royal Thunder continua crescendo dia após dia desde a excelente recepção de "CVI" em todo o mundo. Então, antes de mais nada, eu gostaria de saber de você: como você descreve a música que criaram nesse álbum?
MLNY: Nós gostamos de pensar nele como um progressive rock inspirado em nossas experiências de vida. Nós sempre deixamos a música chegar até nós e através de nós de uma maneira bem natural. É uma expressão que vem de nossas almas. 

ATM: Vocês foram indicados para a categoria Melhor Banda Underground no Metal Hammer Golden Gods Awards. O que isso representa para a banda?
MLNY: Estamos gratos por qualquer feedback positivo e nos sentimos honrados por ao menos ser considerados para algo como isso! Eu digo, nós só queremos tocar música e compartilhar com qualquer um que tenha interesse em escutar. Para cada um que tem interesse no que estamos fazendo, é uma grande honra e um privilégio concedido!

ATM: Vocês possivelmente notaram que após o Ghost tornar-se um grande sucesso, muitas bandas com influências dos anos 70 estão em destaque agora. Esse momento especial, somado ao seu grande talento trouxeram a banda até aqui. Considerando isso, você acredita que o Royal Thunder está no lugar certo no momento certo?
MLNY: Nós não estamos prestando atenção no que anda acontecendo, na verdade (risos). Mais poder para qualquer um que tem a oportunidade de ser bem sucedido e viver seus sonhos! Eu estou feliz por qualquer um que trabalha duro e atinge resultados positivos. Honestamente. Eu não sei se estamos em algum tipo de lugar? Ou qualquer tipo de época para essa questão. Estamos apenas aqui, sendo nós mesmos.

ATM: A maior parte de "CVI" tem uma vibe psicodélica com muitas influências de prog dos anos 70. Mas no meio disso tudo, você pode escutar "No Good", que é uma música grudenta bem diferente de todo o resto. Vocês sentiram que precisavam de uma canção como essa ou apenas surgiu naturalmente?
MLNY: Toda a música que fazemos é genuína, então sim, foi natural. Apenas deixamos rolar. 



ATM: Vocês recentemente gravaram algumas versões acústicas de canções de "CVI". Josh disse que foi um grande desafio para a banda, então conte-me mais sobre o processo de regravar essas faixas. Além do mais, quão importante foi a parceria com o produtor Joey Jones?
MLNY: Nós fomos para o estúdio sentindo-se bem intimidados, na verdade. Não tínhamos ideia de como representar um lado acústico dessas músicas!  Estávamos bem nervosos. Nós chegamos e apenas começamos a gravar. Foi tudo chegando pedaço por pedaço. Se não estivéssemos trabalhando com Joey Jones do Aria Studios, não teríamos alcançado os mesmos resultados. Joey está com a gente desde o início como um amigo e produtor/engenheiro de som. Ele é realmente o quarto integrante do Royal Thunder. Nós temos uma relação de trabalho única que tem uma incrível energia criativa. Sempre trabalhamos bem com o incrível e talentoso Joey Jones. Somos realmente gratos por ter ele como parceiro em tudo isso. 

ATM: Certamente, um dos elementos mais impressionantes no Royal Thunder é o seu vocal totalmente único! Então eu gostaria de saber como você desenvolveu esse tipo de técnica e suas principais influências, Mlny?
MLNY: Não posso te agradecer o suficiente. Muito gentil da sua parte. Honestamente, eu tenho passado algumas dificuldades com a minha voz ao longo dos anos e eu nunca fui muito segura de mim mesma como vocalista. Eu continuo batalhando e eu tenho que trabalhar duro para ser capaz de fazer o que eu faço. Eu não tenho ideia do que estou fazendo (risos). Verdade. Eu só tento dar o meu máximo e deixo minha alma expressar-se por si própria. Minha influência é na verdade... conectar-se a algo de outro mundo e interagir com isso, enquanto eu canto. Eu quero me conectar e com sorte levar todos que estão escutando, comigo, conosco. Eu não quero ser ninguém além de mim mesma como vocalista. Quero sempre manter essa mentalidade e permanecer verdadeira para mim mesma. Novamente, obrigada pelas palavras gentis. 

ATM: Preciso te falar isso: cada vez que escuto ao "CVI" com fones de ouvidos é uma grande jornada através das camadas das músicas. Esse tipo de som evoluiu durante o processo de mixagem ou era algo planejado desde o começo?
MLNY: Nada disso foi planejado. Isso foi tudo Joey e suas ideias criativas. Ele tem um ouvido para tons e música... realmente, ele é um gênio e ele fica empolgado com isso. Ele está sempre tentando algo novo e aparecendo com pequenos truques aqui e ali. 

ATM: Você já disse que as letras vem de imagens criadas pelas canções. E definitivamente podemos ver isso nas letras. Então qual foi a visão mais estranha que você já teve de alguma canção?
MLNY: Eu tenho muitas visões diferentes para as canções. Quando eu comecei a tocar as músicas e eu finalmente tive elas instrumentalmente prontas então eu comecei a me abrir para as canções e deixa-las falar por mim. Isso foi quando as visões começaram a fluir. Memórias, comunicações abstratas do reino dos espíritos, o que quer que chegue para mim, estou aberta e tento escutar. Até onde eu consigo ver? Isso é muito pessoal. Eu posso apenas esperar que alguém escutando pode ao menos sentir onde eu estou, sabe?

ATM: Ainda considerando o efeito visual de suas músicas, é realmente fácil de imaginar algumas delas na trilha sonora de um filme. Qual filme poderia encaixar-se perfeitamente como uma canção do Royal Thunder?
MLNY: Hmmmmm. 

ATM: Passo a passo, o Royal Thunder está sendo reconhecido no mundo inteiro. Eu gostaria que vocês falassem para os nossos leitores brasileiros: por que eles devem escutar o Royal Thunder (além do fato óbvio de que a banda é sensacional, em minha opinião)?
MLNY: Não poderíamos ser mais agradecidos por ser capazes de compartilhar nossa música com todo mundo. Nós amamos o que fazemos e nós lutamos para sermos nós mesmos e não seguir alguém ou algo. Vamos sempre permanecer humildes e agradecidos. Dito isso, nós adoramos encontrar nossos fãs e estamos sempre prontas para ter um drink e uma conversa. Quando chegarmos no Brasil, vamos fazer isso! Obrigado a todos que nos apoiam e acreditam em nós! We just wanna rock!


ATM: Que bandas você tem escutado ultimamente? Não importa que gênero é...
MLNY: The National, The Cult, Type O Negative, ASG, Caltrop...

ATM: Obrigado pela sua atenção! Acredite, um dia esta banda vai ser gigante, vocês chegarão no Brasil e eu vou perseguir você para lembrá-la dessa entrevista (risos). Por favor, deixe uma mensagem para seus fãs no mundo inteiro. 
MLNY: Novamente, você é muito gentil! Obrigado. Quanto aos fãs, sem seu apoio nós não conseguiríamos e seríamos capazes de compartilhar isso da maneira que estamos sendo capazes de fazer. Vocês não fazem ideia do que sua energia positiva e apoio
fazem para nós como músicos. Quando vocês vão aos shows e compartilham esse amor com as bandas que vocês amam, vocês fazem tudo valer a pena naquele único momento. Não posso esperar para ver todas vocês pessoas lindas do Brasil um dia! 


Um comentário:

  1. Eu estou viciado nessa banda. Não consigo parar de ouvi-la. A voz da Mlny é hipnotizante. Gostaria de saber onde encontrar os álbuns para compra-los.

    ResponderExcluir