Epica: Entrevista com Mark Jansen

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


ATM - Este ano, é um ano especial para o Epica, pois teremos o décimo aniversário da banda. Podemos esperar algo especial durante o ano? Todos nós sabemos que dez anos na estrada é para poucas bandas – especialmente ser amada mundialmente e continuar com um futuro brilhante à frente.  
Mark - É isso mesmo, estamos felizes por ainda estar na ativa após todos esses anos e somos gratos aos nossos fãs pelo ótimo suporte. Nós iremos celebrar nosso aniversário de dez anos através de um grande show na Holanda no dia 23 de Março. Um grande, grande show com coro e orquestra. Como muitos estão ansiosos por este show e nem todo mundo poderá comparecer, nós decidimos transmitir este show ao vivo pela internet para que todos possam ver.

 
ATM - Olhando toda a carreira da banda, podemos perceber uma evolução musicalmente e liricamente em cada lançamento. O último álbum “Requiem for the Indifferent” de 2012 foi uma excepcional obra de arte permitindo unir o velho Epica com o novo Epica. Como é o processo de criação da banda referente ao instrumental e letras?
Mark -  nós geralmente não pensamos e sim apenas iniciamos para ver o que acontece. No entanto, cada álbum é uma reação de se antecessor. Você sempre tenta alcançar algo que faltou em álbuns anteriores. No caso do RFTI (“Requiem for the Indifferent”) a ideia era escrever algo mais complexo que revelasse seus segredos a cada execução. Eu acho que nós conseguimos o nosso objetivo, porém a desvantagem é que requer mais paciência do ouvinte e nem todo mundo ouve o mesmo álbum por um período longo.
 

Ghost: revelada capa do novo álbum "Infestissumam"

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A banda GHOST que fez um tremendo sucesso desde o lançamento do seu debut, revelou a capa do seu novo álbum a ser lançado este ano intitulado "Infestissumam".

Na capa é demonstrado o nome da banda como GHOST B.C. devido a complicações do nome nos E.U.A.  Também é possível dizer que, este é um dos discos mais aguardados do ano, uma vez que a banda alcançou um sucesso estrondoso não somente com fans regulares, mas também com grandes personalidades da música.

Confira a tracklist do novo álbum:
1. Infestissumam
2. Per Aspera Ad Inferi
3. Secular Haze
4. Jigolo Har Megiddo
5. Ghuleh / Zombie Queen
6. Year Zero
7. Idolatrine
8. Body and Blood
9. Depth of Satan's Eyes
10. Monstrance Clock


Confira abaixo também, o vídeo realizado para a música Secular Haze, que já fora disponibilizada como primeiro single:

Secular Haze