Once Upon A Time: Fight

terça-feira, 30 de abril de 2013


Cá estamos com mais uma edição da coluna Once Upon A Time, nosso espaço reservado para relembrar grandes bandas que já encerraram suas atividades. Hoje vamos falar de uma das grandes aventuras vividas por uma das maiores lendas da música pesada. Estamos falando de Rob Halford, vocalista do Judas Priest, que no começo dos anos 90 deixou a banda para arriscar-se em uma banda com sonoridade mais pesada e moderna para a época. O Metal God formou uma banda com o singelo nome de Fight, e é esse momento de sua carreira que vamos abordar hoje. 
Em 1990, o Judas Priest estava atravessando o auge de sua carreira com "Painkiller", considerado até hoje como um dos maiores clássicos do Heavy Metal. Foi o álbum mais pesado da banda até aquele momento, marco na história do Priest e de todo o gênero musical. Mas Rob Halford estava atravessando um momento de muitas dúvidas quanto ao direcionamento de sua carreira. O vocalista havia sido conquistado pelo som de bandas que emergiram para revolucionar o Metal, bandas como Pantera e Cro-Mags, que estavam trazendo muita influência do Hardcore para o Heavy Metal, dando origem a uma nova maneira de fazer música pesada, algo com muito mais groove. 

Drops Metal Media #002: EXECUTER, CHAOSFEAR, SKINLEPSY, LOTHLÖRYEN e WOSLOM


O Drops Metal Media de hoje vem com as seguintes notícias:

  • EXECUTER FEST: Ingressos já à venda em todos os pontos!
  • Chaosfear: Lineup especial para show em Campinas
  • Skinlepsy: Anunciado show de lançamento de 'Condemning The Empty Souls'
  • Lothlöryen: Turnê pela Europa é anunciada!
  • Woslom: Preparando novo videoclipe!

Golden Gods Awards será transmitido ao vivo


A quinta edição da premiação anual da revista Revolver, o Golden Gods Awards, será transmitido ao vivo através do Facebook. Considerada uma das maiores premiações da música pesada, esse ano o evento conta com 7 bandas que devem apresentar-se na próxima quinta, dia 2 de maio:
  • Metallica
  • Danzig (com participação especial de Doyle, seu ex-companheiro de Misfits)
  • Five Finger Death Punch
  • Anthrax
  • Stone Sour
  • Dillinger Escape Plan
  • Halestorm
A transmissão do evento está programada para ter seu início às 19h (horário de Los Angeles; no horário de Brasília será 23h), com o vocalista Sebastian Bach fazendo uma cobertura do 'tapete negro' com a chegada dos músicos. Uma hora depois tem início a premiação que será apresentada por Chris Jericho, vocalista do Fozzy e famoso lutador de WWE.
É a primeira vez que o evento será transmitido ao vivo, com 3 opções disponíveis. Além da opção de assistir pelo Facebook, você ainda pode acompanhar o GGA através da AXS TV ou com o X-BOX Live. Informações sobre AXS TV e X-BOX Live, clique aqui. Para assistir pelo Facebook, clique aqui, salve a página nos seus favoritos e não esqueça de acompanhar o evento na próxima quinta, dia 2 de maio, 23h.
A seguir, você pode conferir o trailer do evento e a lista de indicados para as premiações. O trailer é realmente MUITO divertido, com a presença de Zakk Wylde, Scott Ian, Maria Brink, Sebastian Bach, dentre outros.

Review de CD: HIM - Tears On Tape

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Em janeiro desse ano eu fiz um post com um Top 5 dos álbuns mais aguardados de 2013 e o HIM recebeu uma menção honrosa. O motivo foi uma declaração do vocalista Ville Valo de que o álbum seria um encontro entre Rambo e o livro "50 Tons de Cinza", o que obviamente chama a atenção pelo teor humorístico da declaração. O problema é que agora eu finalmente escutei o álbum mas ainda não consegui encontrar o Rambo no meio disso tudo. Infelizmente, ele está muito mais para "50 Tons de Cinza", ou seja, um trabalho de gosto duvidoso e totalmente voltado para as massas.
O novo álbum dos finlandeses chama-se "Tears On Tape" e chegou as lojas finlandesas no último dia 26, com o lançamento para o resto da Europa hoje e amanhã chegando nas lojas da América do Norte. O petardo em si não é ruim, possivelmente os fãs da banda gostarão do novo trabalho. Mas para um ouvinte mais ocasional da banda, "Tears On Tape" vai ser apenas mais do mesmo. Tudo bem você repetir continuamente a mesma fórmula se sua banda chama-se Slayer ou AC/DC, mas estamos falando de HIM. Jamais questionaria o talento deles, mas persistir num som que sempre tem as mesmas características acabou tornado-se incrivelmente chato. 

Drops Metal Media #001: HIBRIA, UNEARTHLY e HELLARISE


Conforme foi anunciado semana passada em nossa página no Facebook, nossos velhos parceiros da Metal Media Management passam a ter um lugar especial em nossas postagens. Hoje é a estréia do Drops Metal Media, uma seção diária exclusivamente para notícias de bandas nacionais. Aqui você fica por dentro de tudo que está rolando com as bandas assessoradas por essa empresa que mantém erguida a bandeira da música pesada no Brasil.
Para nossa primeira edição: Hibria, Unearthly e Hellarise!

Entrevista: MIZUHO LIN (SEMBLANT)


Quem acompanha o All That Metal sabe muito bem que eu não poupo elogios para as bandas que realmente gosto e acredito que merecem destaque. E eu não posso imaginar, por exemplo, o que diria se alguém me perguntasse quais são minhas 5 bandas nacionais favoritas da atualidade, mas tenho certeza de um nome que estaria nessa lista. Levando isso em conta, é um enorme prazer postar hoje essa entrevista com Mizuho Lin, vocalista da Semblant.
Semblant é uma banda de Gothic/Dark Metal fundada em 2005 na cidade de Curitiba. O grupo conseguiu estabelecer seu nome na cena nacional de uma forma muito rápida, algo mais do que merecido levando em conta seu profissionalismo e a qualidade de sua música. Seu debut, o fantástico "Last Night Of Mortality", foi lançado em 2010 e teve uma boa resposta de público e crítica. Mas foi no ano passado, com o lançamento do EP "Behind The Mask", que a banda alcançou outro patamar e provou a todos que merece estar entre os grandes nomes da música pesada em nosso país.
"Behind The Mask" também marcou o primeiro registro de Mizuho com a Semblant, que divide os vocais com Sergio Mazul, líder e fundador da banda. Completando o line-up temos Rodrigo Garcia (baixo), Sol Perez (guitarra), Juliano Ribeiro (guitarra), J. Augusto (teclados) e o recém chegado Thor Sikora (bateria). A banda já deu início ao processo de pré-produção de seu segundo álbum, mas faz isso com muita calma para apresentar um trabalho de qualidade aos fãs. É sobre isso e muitos outros assuntos que conversamos com Mizuho, numa entrevista exclusiva para o ATM.
Ao final desse post temos todos os links para você conhecer o trabalho da banda, inclusive o endereço onde a banda disponibiliza gratuitamente o EP "Behind The Mask".

Devin Townsend Project: 5 minutos de material inédito


Pois é, mais uma notícia de Devin Townsend hoje no ATM. Essa ainda melhor, pois ele postou ontem dois vídeos com material inédito que está sendo trabalhado nesse exato momento. São dois vídeos, cada um com cerca de 3 minutos. Aparentemente, esses trechos apresentados devem fazer parte de "Casualties Of Cool" e a tão aguardada continuação da história de Ziltoid, "Z2". Mas quem é fã do canadense já sabe que podemos esperar por algumas surpresas e não vamos ter certeza do que se tratam essas músicas até elas serem oficialmente lançadas. 
Os vídeos podem ser conferidos logo abaixo:

Serj Tankian, Ihsahn e Devin Townsend: supergrupo em prol de uma boa causa


Revolution Harmony é o nome de um selo sem fins lucrativos que apoia ações de caridade, fazendo doações para a UNICEF e a PETA. O selo tem sua sede localizada em Vancouver, no Canadá, e está preparando um single que vai ter todo o seu dinheiro revertido para a Buskaid, um grupo de caridade que dá aulas de música gratuitas para crianças na África do Sul.
Para participar desse single, um supergrupo foi formado: Serj Tankian (System Of A Down) e Ihsahn (Emperor) vão dividir os vocais e Devin Townsend (Devin Townsend Project, Strapping Young Lad) participará com alguns solos de guitarra. A canção chama-se "We Are" e foi escrita e produzida por Ray Holroyd, diretor da Revolution Harmony. As gravações foram feitas na América do Norte, Inglaterra, Noruega e Nova Zelândia, para depois serem mixadas por Rohan Onraet (Slipknot, Machine Head) em Londres, e masterizadas por Ted Jensen (Green Day, Muse) em Nova Iorque. O single ainda conta com a participação de Stefan Loh (We Claimed Sentience Once) na guitarra e vocais adicionais do jovem britânico Abbie Johnson.
Devin e Ihsahn já trabalharam juntos duas vezes, na verdade. A primeira vez em 2011, em "Deconstruction" (terceiro álbum do Devin Townsend Project), com Ihsahn participando da canção "Juular". Um ano depois, Devin apareceu na canção "Introspection", presente no mais recente álbum solo de Ihsahn, "Eremita".

Cinemetal: Tiamat, Gothminister, Kingcrow e Kverlertak


O Cinemetal de hoje vem com a estréia de 4 videoclipes:
  • O Tiamat liberou um vídeo oficial para "Love Terrorists". A música em questão faz parte de seu álbum mais recente, "The Scarred People", lançado no ano passado e certamente um dos melhores trabalhos da carreira da banda sueca. 
  • Gothminister é um projeto de Industrial/Electronic liderado pelo norueguês Bjørn Brem, um advogado que costuma trocar seu terno por maquiagem pesada e um visual bizarro. Seu novo álbum, "Utopia", fala sobre a sua vida dupla e o quão perturbador isso pode ser. A banda acabou de lançar um vídeo para divulgar o álbum, chamado "Horrorshow".
  • O Kingcrow é uma banda italiana de Prog que faz um som numa linha próxima a bandas como Porcupine Tree, Riverside e Opeth atual. Uma banda que vale a pena conhecer e que lançou em fevereiro o seu trabalho mais recente, chamado "In Crescendo". O videoclipe aqui presente faz parte desse álbum, "Morning Rain", e é altamente recomendado para quem curte um som atmosférico e bem trabalhado.
  • Ok, você não está afim de Gothic, Industrial ou Prog. Não tem problema, também temos um vídeo do Kverlertak. A banda norueguesa acaba de lançar seu novo álbum, "Meir", o primeiro através da gravadora Roadrunner. O novo single é da última faixa do álbum, que tem o mesmo nome da banda (Kverlertak significa "estragulamento" em norueguês). A banda faz um som sem frescuras, bem direto, porrada mesmo. Suas influências vem do Hardcore e Punk, mas com uma pegada típica dos noruegueses, ou seja, com aquele toque cru do Black Metal. 
Todos os vídeos podem ser conferidos logo abaixo:

Playlist de Segunda: Andre Matos is coming!


UPDATE: Logo após essa postagem, foi anunciado pela Abstratti Produtora que os ingressos para o show estão esgotados. Apenas ingressos para o Meet & Greet ainda estão disponíveis através do site da Ticket Brasil.

Mais uma semana está começando aqui no All That Metal! E tem muitas coisas bacanas que devem rolar nos próximos dias. Tem entrevista com a Mizuho Lin (SEMBLANT) e o pessoal da HECATOMBE também passa pelo blog essa semana. Também tem resenhas de álbuns com bandas desconhecidas e outras que são bem conhecidas já do pessoal, inclusive do novo DVD de SEBASTIAN BACH. Vamos revelar também as primeiras selecionadas da nossa promoshare em parceria com o Belas do Metal. E vai ter uma nova promoshare que deve começar nos próximos dias. 
Com certeza, o momento mais aguardado da semana é sexta-feira: ANDRE MATOS estará aqui na capital gaúcha com sua turnê em homenagem ao álbum "Angels Cry". O show tem sido um dos mais aguardados do ano e a busca por ingressos tem sido grande. Se você ainda não comprou, corra e garanta o seu! Mais informações CLICANDO AQUI! Enquanto esperamos pelo show, Andre está comandando nossa playlist de hoje, toda ela em homenagem a brilhante carreira do vocalista.
Antes de finalizar, fiquem sabendo que agora existe um grupo do All That Metal no Facebook (CLIQUE AQUI para entrar). Além disso, estamos expandindo o blog para outras mídias também. Novidades serão divulgadas em breve, mas já aviso que a partir de agora algumas informações vão ser divulgadas em primeira mão no grupo.
Vamos para a playlist então, partindo do Viper até os dias atuais...

Review de CD: Sodom - Epitome Of Torture

sábado, 27 de abril de 2013


Poucas bandas sabem evoluir sua música ao longo dos anos sem perder sua identidade própria. O Sodom é uma dessas bandas que consegue ir mais além em cada lançamento e ainda assim manter-se fiel a todas as características que fizeram a banda ser mundialmente respeitada. Ou seja, "Epitome Of Torture" é exatamente o que os fãs poderiam esperar, um Thrash Metal puro com aquela boa e velha pegada teutônica. De certa forma, o álbum parte do mesmo ponto que a banda parou em "In War And Pieces", de 2010.
O álbum abre com "My Final Bullet", uma faixa que pode até enganar algum ouvinte ocasional da banda com algumas passagens mais melódicas. Mas o restante do álbum é bem diferente e podemos ter certeza disso com a próxima faixa, "S.O.D.O.M", que certamente vai virar um hino nos shows dos alemães.

Fale mal do novo álbum do Queensrÿche e ganhe uma viagem para Seattle


O Queensrÿche de Geoff Tate lançou uma promoção um tanto quanto inusitada. A banda está oferecendo um oportunidade das pessoas falarem o quanto seu novo álbum é ruim, postando vídeos no You Tube criticando "Frequency Unknown". Os vídeos devem ser avaliados pelo próprio Tate, e o ganhador vai ter seu vídeo postado para apreciação geral. O melhor discurso ganha uma viagem com todas as despesas pagas para Seattle, entrada VIP em um show da banda, passagem para o Meet & Greet após a apresentação e um pacote de merchandise da banda num total de 250 dólares. 
O único problema disso tudo é que o regulamento só permite a participação de pessoas que residem nos Estados Unidos. Caso contrário, imagino que muitos brasileiros poderiam ser bons concorrentes nesse páreo, já que nossa especialidade é sempre falar mal das bandas mesmo. O regulamento também não permite ataques pessoais aos integrantes ou seus familiares, o vídeo deve ser focado apenas no novo álbum. 
Vale lembrar que a gravadora da banda, a Deadline Music/Cleopatra Records, está distribuindo gratuitamente uma versão remixada para todos que já compraram "Frequency Unknown" e não ficaram felizes com a mixagem original do álbum. Você pode escutar o single do álbum, "Cold", logo abaixo.

Hibria: escute uma faixa inédita da banda, "Deadly Vengeance"

sexta-feira, 26 de abril de 2013


O Hibria teve uma ideia brilhante para divulgar uma música de seu próximo álbum. A banda propôs que estaria liberando trechos de uma faixa inédita conforme sua página no Facebook ganhasse mais curtidas. A estratégia deu certo e cá estamos com "Deadly Vengeance"!
É ótimo saber que a banda continua evoluindo sua sonoridade, marcando seu nome como um dos grandes não só do cenário nacional, como também mundial. Um grande orgulho para os fãs de Metal daqui do Rio Grande do Sul!
Você pode escutar a nova faixa, que estará no álbum que deve ser lançado em Julho, logo a seguir.


Review de CD: As Dramatic Homage - Crown


A banda carioca As Dramatic Homage foi fundada em 1999 pelo músico Alexandre Pontes e ao longo dos anos, várias mudanças de formação sucederam-se. A banda acabou lançando o seu debut no ano passado, batizado com o nome de "Crown", um trabalho de altíssima qualidade. O As Dramatic Homage aposta em um som diferenciado, com base no metal extremo e com muitas influências de Prog, fazendo com que a banda destaque-se em meio a uma cena que implora por inovações.
O álbum abre com "Lessons", uma faixa instrumental apenas com violão e teclado, ajudando a dar o clima que permeia boa parte do petardo. "Monumental" vem logo na sequência, começando com um peso absurdo e depois alternando entre outros momentos mais calmos com vocal limpo. Pode-se afirmar que essa canção é uma boa síntese da proposta da banda, contendo um pouco de cada elemento que caracteriza o As Dramatic Homage.

Amon Amarth: integrantes vão parar no mundo de Skyrim


Fãs de Amon Amarth que jogam Skyrim tem uma ótima opção para adicionar ao seu jogo. Um usuário da página Nexus Mod acabou de liberar um mod para o jogo que insere os 5 integrantes da banda como personagens. O mod permite que eles acompanhem seu personagem através de Skyrim realizando diversas quests. O criador ainda disse que pretende expandir a ideia e acrescentar mais detalhes. 
Se você quer fazer o download do mod, clique aqui! Mas se você não joga Skyrim, ainda pode escutar a faixa-título do novo álbum do Amon Amarth, disponível logo abaixo.

Children Of Bodom: escute o novo single, "Transference"


O Children Of Bodom está lançando seu novo single, "Transference", em formato digital através do iTunes (clique aqui para adquiri-lo). A canção faz parte de "Halo Of Blood", 8º álbum de estúdio da banda que deve ser lançado em junho. O álbum foi gravado no Danger Johnny Studios em Helsinki e promete ser um passo adiante de "Reckless Relentless Forever", que já trouxe uma sonoridade mais próxima dos primeiros álbuns da banda. 
Mas se você não quer comprar o single pelo iTunes não tem problema. A música foi tocada há alguns dias atrás na rádio BBC de Londres e, obviamente, já foi parar no You Tube. É claro que não é uma versão de qualidade, mas já dá pra ter uma boa noção do que está por vir. Certamente, um dos álbuns mais aguardados do ano. 
Confira "Transference" logo na sequência.

Review de Show: Paul Di'Anno em Porto Alegre (19/04/2013)

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Antes de mais nada, peço desculpas aos nossos leitores pela demora em publicar essa resenha. O primeiro motivo do atraso foram as fotos do show que eu gostaria de incluir nessa matéria, mas que infelizmente não estão presentes no post. E o segundo motivo são os problemas de saúde que tive durante a semana. Agora vamos ao que interessa.
Sexta-feira com clima de festa com a despedida de Paul Di'Anno na Rock N' Bira. Para quem não sabe, a Rock N' Bira é uma festa mensal que a Abstratti Produtora realiza uma vez por mês no Bar Opinião, em Porto Alegre. Geralmente, é uma festa open bar com a presença de bandas prestando tributos a lendas do rock, mas dessa vez a ocasião era mais do que especial. Para celebrar os 10 anos da produtora, a grande atração da noite seria o eterno ex-vocalista do Maiden.

Dark Tranquillity: escute nova faixa, "The Science Of Noise"


Falta pouco para ser lançado o décimo álbum de estúdio do Dark Tranquillity, chamado "Construct". O álbum será oficialmente lançado no dia 28 de maio, através da gravadora Century Media. Enquanto isso, a banda liberou uma faixa do álbum com exclusividade para o site Metal Sucks. Você pode conferir "The Science Of Noise", nome da nova canção, CLICANDO AQUI. Está muito longe de ser algo tão bom quanto clássicos da banda, é difícil imaginar o Dark Tranquillity fazendo um novo "Damage Done". Ainda assim, vale a pena a audição e a esperar para escutar o álbum inteiro.

Rob Zombie e John 5 tocando Black Metal

terça-feira, 23 de abril de 2013


Que Rob Zombie está lançando seu mais novo filme, "The Lords Of Salem", não é novidade para ninguém. Mas poucos sabem que o filme contem uma banda fictícia de Black Metal, chamada Leviathan The Fleeing Serpent. E para deixar a banda ainda mais real, ele e John 5 decidiram escreveram uma música na linha Raw Black Metal e lançaram um vídeo dela!
A canção chama-se "Crushing The Ritual" e seu vídeo pode ser conferido logo abaixo. Tr00 haters gonna hate...

Você realmente conhece essa banda?


Nos dois últimos finais de semana (12-15/04 e 19-22/04), foi realizado um dos festivais mais conhecidos dos Estados Unidos, o Coachella. A equipe do comediante Jimmy Kimmel, da rede ABC, esteve presente no festival e preparou uma pegadinha para as pessoas. Entrevistando os presentes, uma garota passou a mencionar nomes de bandas que nem sequer existente e, mesmo assim, as pessoas afirmavam que conheciam a banda e estavam ansiosos para sua apresentação. Sim, é isso mesmo que você leu! 
Por incrível que pareça, eu não estou muito surpreso com isso. É comum você encontrar pessoas por aí que quando são perguntas se conhecem a banda 'x' ou 'y' falam que sim apenas para parecer que conhecem muitas bandas obscuras.
O vídeo pode ser assistido logo abaixo, em inglês e sem legendas.

Once Upon A Time: Cacophony


Nossa coluna dedicada a bandas que já encerraram suas atividades, Once Upon A Time, traz hoje uma banda americana chamada Cacophony. Uma banda que pode até ser desconhecida por muitos, mas seus dois fundadores são nomes bem conhecidos: Marty Friedman (ex-Megadeth) e Jason Becker (ex-David Lee Roth). Apesar do visual Glam como vocês podem ver na foto acima, a banda estava muito, muito, muito distante mesmo das bandas de Hard/Glam que explodiram no final dos anos 80. Musicalmente, a banda fez uma mistura entre Speed, Neoclassical e Shred, mas de uma maneira que ainda é criativa até os dias atuais. 
O Cacophony foi formado em 1986 por Marty e Jason, em San Francisco, California. Na época, a cena Thrash Metal da Bay Area estava sendo lançada ao mundo, mas a cena da música pesada ainda era dominada por bandas de Hard/Glam. Em contrapartida a isso, o que conhecemos hoje como Neoclassical Metal estava recém dando origem aos grandes nomes que revolucionaram o gênero. Em meio a tudo isso, surge o Cacophony com sua música de tempos rápidos, duelos de guitarras, solos melódicos e muita influência de música erudita. 

Paul Di'Anno: mais uma nota da Abstratti sobre o cancelamento do show em Chapecó/SC

segunda-feira, 22 de abril de 2013

 

Enquanto preparamos o review do show de Paul Di'Anno em Porto Alegre, realizado no último dia 19 de abril e registrado para posterior lançamento em DVD, você pode conferir mais uma nota da Abstratti Produtora sobre o cancelamento do show em Chapecó/SC.

Melhor notícia do ano: Attack Attack encerra suas atividades


O ano tem sido ótimo para os fãs de Metal no Brasil. Já temos confirmadas várias turnês internacionais, ótimos lançamentos de bandas do mundo inteiro (inclusive muitas brasileiras) e festivais de grande porto sendo anunciados o tempo todo. Mas nenhuma notícia é tão boa quanto o fim do Attack Attack.

Zakk Wylde: entrevista e performance acústica em programa de rádio


O guitarrista Zakk Wylde foi entrevistado recentemente para o programa de rádio "The Heidi & Frank Show", da rádio KLOS 95.5 FM. Em um papo bem humorado, Zakk contou sobre o início de sua carreira como músico, incluindo as reações de sua mãe em relação a isso. O líder do Black Label Society ainda falou um pouco sobre seu livro recém lançado, "Bringing Metal To The Children: The Complete Berzerker’s Guide To World Tour Domination", e fez uma breve performance a acústica. 
O vídeo de sua passagem pela rádio (em inglês, sem legendas) pode ser conferido logo abaixo.

Tristania: escute faixa-título do novo álbum


O Tristania lançará no fim de maio seu novo álbum, "Darkest White". O sétimo trabalho de estúdio da banda deve ser lançado através da Napalm Records. A banda postou no You Tube a faixa-título do álbum, uma prévia do que os fãs podem esperar desse próximo trabalho.
A arte da capa ficou por conta do artista Eliran Kantor, que já trabalhou com bandas como Testament, Sodom e Hatebreed. Segundo o guitarrista Anders Høyvik Hidle, "sua pintura para a capa nos deixou sem palavras, Eliran entendeu totalmente nossa visão com esse álbum, e a arte da capa encaixa-se perfeitamente a música e as letras".
Musicalmente falando, a canção está anos luz distante do velho Tristania que todos conhecem. A banda decidiu ter como uma regra uma liberdade musical completa para escrever o álbum. Segundo o próprio baixista da banda, Ole Vistnes, "durante o processo de composição do álbum, nós trabalhamos duro para criar o álbum que tínhamos em mente, mas também tivemos cuidado de deixar as músicas viverem suas vidas próprias".

Logo abaixo, você pode conferir a tracklist de "Darkest White", o vídeo da faixa-título e um teaser do álbum.

Playlist de Segunda: Músicas para superar a ressaca


Mais uma semana começando no ATM, galera! Como sempre, nossa playlist de segunda-feira para animar o pessoal que está trabalhando, estudando ou simplesmente não faz nada da vida. Não sei quanto a vocês, mas os efeitos de uma open bar podem ser pesados para mim e, geralmente, prolonga-se por mais alguns dias. Da mesma forma, imagino que muitos de vocês devem encarar a segunda-feira tentando enfrentar a ressaca do final de semana. Como os redatores do ATM são muito legais com vocês, na sequência você confere uma playlist para superar a ressaca do fim de semana. 
Só para completar: essa vai ser uma semana muito especial para o Metal Nacional em nosso blog. Vamos ter entrevistas e reviews de excelentes bandas de vários cantos do país. Aguardem!

Resumo semanal do All That Metal

sexta-feira, 19 de abril de 2013

(O ATM do caixa eletrônico é coincidência mesmo)
Mais uma semana sendo encerrada aqui no All That Metal. Na verdade, hoje o expediente está sendo fechado mais cedo devido ao show de Paul Di'Anno. O ex-vocalista do Iron Maiden vai estar gravando um DVD em Porto Alegre e o All That Metal vai estar presente para fazer a cobertura do show. Portanto, já fiquem sabendo que temos resenha desse show semana que vem. Fiquem sabendo também que semana que vem temos review de um álbum nacional e outras duas grandes bandas nacionais que em breve serão entrevistadas para o blog. 
Falando em entrevista, não bastava Johnny Kelly (ex-batera do Type O Negative) não colaborar com o documentário em homenagem a Peter Steele, como também não está colaborando com a nossa entrevista. Mas tudo bem, eu prometo a vocês que vou honrar minha palavra (e minha tattoo do Type O) e fazer ele responder todas as minhas perguntas. 
Eu também tenho uma notícia boa e outra ruim para fãs de Cradle Of Filth: a boa é que temos passe livre para cobrir o show e entrevistar a banda amanhã em São Paulo; a ruim é que isso não vai acontecer porque fui avisado em cima da hora. Fica para a próxima. 
Essa semana fechamos uma parceria de peso com a página Belas do Metal. Se você ainda não está por dentro da nossa super promo, CLIQUE AQUI! Dentro de poucos dias vocês vão ver ali do lado direito nosso quadro de parceiros do ATM, que além do Belas do Metal ainda tem uma surpresa para vocês. Ainda não vou entrar em detalhes, mas o ATM pretende apoiar um GRANDE festival que vai rolar no Rio Grande do Sul nos próximos meses. Aguardem....

E no resumo da semana, temos:


Como sempre, valeu pelos acessos, pelo apoio, pelos compartilhamentos, pelas curtidas e tudo mais. Agradecimento mais especial ainda aos sortudos que escutaram "God Is Dead" primeiro aqui no blog, pois ao invés de postarmos fofocas de músicos, preferimos fazer um trabalho sério pensando em vocês que curtem Metal de verdade. E outro agradecimento especial também para a Fran, AKA a Boss do Belas do Metal, por todo apoio na divulgação da nossa promoshare. Semana que vem tem mais pessoal! Cheers!

Sepultura: a primeira turnê com Ozzy e Alice In Chains


Gloria Cavalera, esposa e empresária de Max (e uma das primeiras entrevistas do All That Metal), possui um blog realmente interessante chamado Growing Up Green. Na página, ela relata vários acontecimentos de sua vida relacionada a música, em especial, os anos que trabalhou como empresária do Sepultura. Em seu mais recente post, ela relatou alguns detalhes da primeira turnê que o Sepultura fez com Ozzy Osbourne, que contava com o Alice In Chains também no elenco. Veja a seguir a tradução do texto, que inclui uma foto que registrou um momento muito engraçado com Layne Staley, falecido ex-vocalista do Alice In Chains.

Electric Funeral: Sunn O))) - Parte 1

quinta-feira, 18 de abril de 2013



  Olá camaradas, a falecida coluna de quinta feira, A Fine Day to Die, renasceu sob nova tutela; das cinzas do velho Black Metal cristaliza-se algo mais caótico e primordial, ondas sonoras perdidas por aeons no vácuo tremeluzente pedem aos seres veiculadores da consciencia uma chance para se manifestarem, e eis que elas chegam a nós, distorcendo o ar em frequencias hipnóticas e evocando visões abissais em seus interlocutores. Electric Funeral será uma coluna voltada especialmente ao Doom/Drone/Sludge/Stoner Metal, porém visando também abranger quaisquer generos que assambarquem a mesma estética; se você aprecia frequências inortodoxamente baixas e riffs distorcidos ad infinitum, este é seu recanto quinzenalmente, sempre ás quintas-feiras.

 Sem mais delongas, gostaria de recomendar uma trilha Sonora para a leitura deste breve texto, e quiçá os minutos que a seguirem:

Sunn O))) - Black One:

00:00: Sin Nanna
02:17: It Took the Night to Believe
08:12: Cursed Realms (Of the Winterdemons)
18:12: Orthodox Caveman
28:06: CandleGoat
36:09: Cry for the Weeper
50:44: Bathory Erzsebet


  Stephen O'Malley e Greg Anderson são os nomes das figuras encapuzadas que compõem a banda des de seu genese, fora um set completo dos mais profanos pedais e amplificadores Sunn (que dá nome a banda, que segundo O'Malley foi também um jogo de palavras com o nome da banda Earth), a dupla conta com uma enorme gama de convidados especiais, dentre eles Attila Csihar, Boris e o Earth (falarei deles com mais calma em um post futuro).
  Existem controversias dentre meios menos informados, quanto Sunn O))) ser considerado ou nao música, isso se deve á verdadeira natureza da obra do grupo: suas músicas buscam um aspecto físico do interlocutor: se ouvido em speakers de boa qualidade e capazes de reprodução de freqüencias mais graves, Sunn O))) vira uma sinestesia aonde ondas sonoras não são apenas sentidas como som, mas também sua parte fisica nos envolve: paredes sônicas jorram dos amplificadores em um fluxo constante, ressoando em tudo á sua volta e lentamente sendo absorvidas pela materialidada á sua volta, como alude a música My Wall, primeira track no album White 1 (reviews dos albuns na segunda metade do post, amiguinhos), uma poesia druidica recitada por Julian Cope

Then I hear camp followers bellow afar
Their shrieking lament for Johnny Guitar:

"Look to the farthest far horizon
Look to the bloodlust deepest scar
Look to the scattering Brythonic uprising
For this be the wall of Johnny Guitar

There be the ditch that you shall die in
Here be the wall that I shall cry on
Ditch dug with antler and ox bone shovel
This rising wall that shades our ancient hovel."

 Por esta razão, interlocutores casuais que ouvem algumas músicas em seus speakers do computador ou em earplugs convencionais perguntam-se aonde encontra-se a arte no barulho de geladeira estragada que estão ouvindo. Eis o testemunho de um jovem que presenciou Sunn O))) em seu pleno fulgor (e cujos reviews eu recomendo):






A temática da banda aborda des de mantras druidicos meditativos até violentas torrentes sonóras, compreendendo em vezes, elementos experimentais, como o som propositalmente estourado em Bassaliens, segundo track de White 2. Com 6 albuns de estudio e uma infinidade de EPs e Lives, assim como projetos paralelos, aventurar-se no abismo boreal de Sunn O))) prova-se uma viagem vertiginosa e diversa. Na segunda parte do post traçarei uma linha do tempo com reviews de seus albuns em estudio, assim como um breve ensejo sobre alguns de seus projetos, até a próxima jovens acólitos.

Metal Classics: Judas Priest - Screaming For Vengeance


por Delmar Borba

Um marco! Não só para a banda, mas para o heavy metal em geral, "Screaming For Vengeance" foi lançado em 17 de Julho de 1982 e foi gravado na Espanha. Foi o disco que reafirmou o sucesso do grupo, que nesse ponto tinha acertado a mão na criação do seu estilo próprio que tornou-se característico e base para os discos que vieram depois depois do sucesso explêndido de "British Steel". Rob Halford, como sempre, está cantando muito, e a banda dá show, escrevendo músicas bem variadas entre si e mostrando uma capacidade monstruosa de misturar guitarras pesadas e refrãos e melodias que não saem da cabeça, muitas vezes beirando ao pop de tão grudentas que são. Possivelmente o melhor disco da carreira da banda, genial!

Black Sabbath: "God Is Dead" finalmente disponível!


Finalmente o Black Sabbath liberou uma faixa inteira do seu próximo álbum de estúdio, "13". O primeiro single do álbum chama-se "God Is Dead" e pode ser escutado logo abaixo. Nem vou falar muito, apenas escutem esses novos riffs matadores de Iommi...

Cinemetal: Alice In Chains, Sodom, Papa Roach e Vicious Rumors


Cinemetal de hoje vem com a estréia de 4 videoclipes:
  • O Alice In Chains disponibilizou um vídeo para a faixa "Stone", que estará presente no tão aguardado "The Devil Put Dinosaurs Here".
  • Conforme havia sido prometido, acaba ser lançado um vídeo para "Stigmatized", do Sodom. Esse é o único vídeo que vocês não podem assistir aqui no blog, pois você deve CLICAR AQUI e assisti-lo no site Bloody Disgustin. O vídeo ganhou a classificação NSFW (Not Safe For Work), indicando que possui imagens pesadas, o único problema é que eu ainda não encontrei elas. Mas tudo bem, a música é animal e faz parte de um dos álbuns mais aguardados do ano, "Epitome Of Torture".]
  • Já os californianos do Papa Roach estão divulgando o vídeo de "Leader Of The Broken Hearts". A canção faz parte do álbum "The Connection", que está sendo relançado no mês que vem. 
  • Por fim, temos o vídeo de "I Am The Gun", do Vicious Rumors. A canção faz parte de "Electric Punishment", novo lançamento da banda que sai no final do mês na Europa e começo de maio na América do Norte, via SPV/Steamhammer.

Six Strings Lovers: Yngwie Malmsteen

quarta-feira, 17 de abril de 2013


 por Lucas Queiroz


Boa noite Metal Brothers, fãs do All That Metal e da virtuose, trago a vocês hoje nossa primeira ficha técnica trazendo um dos maiores nomes da guitarra contemporânea. Ele é conhecido pela virtuose, técnica apurada, estilo único (embora inspirado por outros grandes nomes) fã da marca Ferrari, o sueco gorducho e por que não, polêmico YNGWIE MALMSTEEN!!!

Escute "S.O.D.O.M" do... Sodom!


Quem acompanha o All That Metal já sabe que estamos ansiosos para escutar o novo álbum do Sodom. O trabalho promete ser um dos melhores álbuns do ano, julgando pelo que já foi liberado para audição. Há alguns dias postamos o link para vocês escutarem "Stigmatized" (que se você ainda não escutou, basta clicar aqui) e hoje apresentamos mais uma música de "Epitome Of Torture". A canção tem o singelo nome de "S.O.D.O.M" e um refrão muito fácil de decorar: "S.O.D.O.M"!
Para escutar a nova faixa, acesse a página do Deciblog, clicando aqui. "Epitome Of Torture" será lançado na Europa no dia 7 de maio através da gravadora SPV/Steamhammer.

Promoshare All That Metal + Belas do Metal


O ALL THAT METAL tem orgulho em anunciar sua parceria com o BELAS DO METAL. O blog e a página do facebook, que é dedicada as mais lindas fãs de Metal do Brasil, uniram forças para trazer a vocês uma promoshare!

Como surgiu a parceria?
Como vocês já sabem, eu não ganho dinheiro com esse blog, é tudo por amor a camisa mesmo. Meu verdadeiro emprego é como fotógrafo de moda e publicidade, trabalhando para agências de modelos. Já fiz trabalhos por vários lugares do país, somando uma vasta experiência na área. Quem quiser conferir meu portfólio basta acessar meu outro blog, clicando aqui
Quando encontrei a página Belas do Metal, de cara eu vi que poderíamos fazer essa grande parceria. Minha proposta foi fazer um book fotográfico totalmente gratuito (isso mesmo, eu vou arcar com as despesas de maquiagem, produção e tudo mais que for necessário) por mês para as garotas da página. A dona da página, a Fran, curtiu muito a ideia e cá estamos lançando a promoção. 

Quem pode participar da promoshare?
Qualquer garota interessada, independente de já ter ou não fotos na página do Belas do Metal. Nosso único problema é a questão de logística: estou residindo em Porto Alegre, portanto fica muito mais fácil para fotografar garotas aqui da região. Mas, como estou sempre viajando a trabalho a diversos lugares, nada impede de que outras garotas participem, pode apenas demorar um tempo para fazermos a sessão fotográfica. 
Uma vez que as fotos fiquem prontas, elas vão estar na página do Belas do Metal e em uma sessão aqui do blog que vai ser totalmente dedicada a isso. 

Até quando a promoção é válida?
Não tem período determinado, enquanto houver garotas interessadas, vamos seguir levando ela adiante. No regulamento vocês encontrarão um e-mail para onde devem enviar fotos, depois entraremos em contato para agendar a sessão fotográfica. Pretendemos transformar essa sessão do blog em uma coluna mensal, mas se a demanda for maior, nada nos impede de postar ensaios com mais regularidade.

Regulamento:
1 - Clique aqui e curta a página do Belas do Metal;
2 - Clique aqui e curta a página do All That Metal;
3 - Nas duas páginas você encontrará a imagem que está no início desse post. Compartilhe ela como publicação pública;
4 - Envie fotos e seu link do facebook para o seguinte e-mail: belasdometalatm@gmail.com

É isso aí, garotas! Participe agora mesmo e ganhe um book fotográfico profissional!

Possivelmente o fã de Metallica mais idiota da história...


Não é novidade o fato de que existem dezenas de páginas fazendo sátiras a músicos e bandas no Facebook. Uma delas chama-se Kirk Wahmett (clique aqui para visualizar), dedicada a publicar imagens cômicas do guitarrista do Metallica. A página ironiza o uso excessivo de Wah Wah por Kirk Hammett, faz trocadilhos com a eterna briga entre fãs de Metallica contra fãs de Megadeth, dentre outros assuntos. Mas uma imagem em específico, postada pelo administrador da página, chamou muita atenção...

Cinemetal: Soundgarden, Airbourne, Butcher Babies e trailer do Judas Priest


O Cinemetal de hoje vem com a estréia de um novo clipe, uma filmagem multicam, uma performance acústica e um trailer. Vejam o que temos para vocês hoje:

  • Os australianos do Airbourne estão lançado seu 3º álbum de estúdio mês que vem, batizado de "Black Dog Barking". A banda liberou o primeiro single do trabalho com o vídeo de "Live It Up", que pode ser conferido logo abaixo.
  • O Butcher Babies, banda que ficou conhecida pela ousadia de suas vocalista no palco, apresentou-se durante uma conferência de imprensa que anunciou o casting do Mayhem Festival. O evento foi realizado no Whisky A Go Go, West Hollywood, California. Um vídeo multicam desse show, com "Mr. Slowdeath", foi disponibilizado. A banda assinou com a Century Media e deve lançar seu debut até o final do ano.
  • O Soundgarden fez uma apresentação acústica exclusiva em Phoenix, Arizona. A banda participou de um evento da rádio 98 KUPD no último dia 15 de abril. Você pode conferir aqui no All That Metal três vídeos dessa apresentação.
  • Foi divulgado um trailer do próximo DVD do Judas Priest, "Epitaph". O lançamento traz uma apresentação gravada em Londres, durante a turnê de "despedida" da banda e contém 23 clássicos de todas as fases do Priest. 

Devin Townsend Project: música do Strapping Young Lad no repertório

terça-feira, 16 de abril de 2013


Há uma semana atrás postamos um Top 5 com reuniões que certamente não acontecerão. Em quarto lugar tivemos a reunião do Strapping Young Lad, que é possivelmente a banda de maior reconhecimento da carreira de Devin Towsend. Conforme foi dito na matéria, logo após tocar duas canções do SYL com o guitarrista Jed Simon no The Retinal Circus, o próprio Devin informou que não voltaria a tocar músicas de sua antiga banda. 
O canadense realizou no último final de semana dois shows na América Latina, um na capital do México e outro em um festival no Chile. E parece que ele mudou sua opinião mais uma vez: "Love" estava incluída no repertório! Seria isso um indício de que podemos esperar por mais músicas do SYL em futuros shows de Devin? 
Enquanto não descobrirmos a resposta para essa dúvida cruel, vocês podem acompanhar o repertório que foi apresentando nos dois shows e um vídeo de "Love" sendo tocada no México.

Once Upon A Time: Devil Doll


Vou confessar uma coisa: 98% das vezes que eu vejo alguém falando que a banda X ou Y é bem diferente, sinto uma vontade enorme de rir. Digo isso pelo fato de que estou sempre procurando por sonoridades novas, misturas interessantes que resultam em uma música totalmente única, seja isso influenciado ou não por Metal. Acho importante as pessoas estarem sempre dispostas a uma nova experiência musical. Em meio a essa eterna busca por bandas novas, sempre me deparo com bandas incrivelmente bizarras com propostas que as vezes podem soar até mesmo absurdas. E uma dessas bandas chama-se Devil Doll.
Conheci a banda através de um velho parceiro do All That Metal, o guitarrista Charles Hedger (Mayhem, Imperial Vengeance, ex-Cradle Of Filth), que foi entrevistado ano passado em nosso blog. A música da banda realmente me impressionou e sua história incomum me fascinou ainda mais. Em uma busca pelo Google, percebi que não existe nenhuma página em português que fale sobre a banda (se alguém achar, por favor, me avise), então decidi apresentar o Devil Doll a vocês em nossa coluna sobre bandas que já acabaram, o Once Upon A Time. 

Review de DVD: Iron Maiden - Maiden England '88


Finalmente o Iron Maiden lançou a tão prometida edição em DVD do vídeo "Maiden England". Originalmente lançado em 1989, o vídeo contem um show gravado em Birmigham, Inglaterra, durante a turnê de divulgação do clássico "Seventh Son Of A Seventh Son, de 1988. Não é a primeira vez que a banda está relançando um vídeo antigo, fato que já ocorreu em 2005 com o lançamento de "The Early Days" (que contém o primeiro homevideo da banda, "Live At The Rainbow", originalmente lançado em 1981) e a versão em DVD de "Live After Death", lançada em 2008. O novo relançamento vem ainda com um DVD bônus com dois documentários e videoclipes. 

Behemoth: Nergal comenta gravação de novo álbum; Veja fotos da banda em estúdio


O Behemoth atualizou algumas notícia sobre seu próximo trabalho. A banda está próxima de terminar o novo álbum e prepara-se para embarcar na turnê itinerante Mayhem Festival, que deve percorrer a América do Norte entre os meses de julho e agosto. O décimo álbum de estúdio dos poloneses está sendo gravado em seu país de origem, no Hertz Studios. Aparentemente, confirmou-se como falsas as informações que estavam sendo especuladas sobre um possível produção de Ross Robinson, que já trabalhou com bandas como Soulfly, Slipknot e Limb Bizkit.
Nas palavras de Nergal: "Cada pedaço de arte nasce da dor... e assim é a nossa. Nós gastamos os últimos meses na pré-produção e finalização das canções no estúdio Hertz. Nós estamos produzindo o álbum coletivamente com a ajuda dos irmãos Wieslawscy e Daniel Bergstrand. Estamos sendo guiados pelo mistério... explorando territórios que tem sido desconhecidos para nós até agora. É excitante e renovador poder redefinir nosso estilo e ainda fazer uma afirmação tão forte. Esperem e escutem..."
Além dessa declaração postada na página oficial da banda no Facebook, o que supostamente é um trecho de uma letra também foi disponibilizado:

"…At faintest whim they would impale the Sun
and thus the sheep in me became the wolf in man
I am the fly that flew forth from the ark
My thoughts like insects
Whoring wounds divine…"


Confira algumas fotos da banda em estúdio:

Deftones: Randy Blythe (Lamb Of God) comenta morte de Chi Cheng


Muitos músicos postaram suas homenagens ao falecido baixista do Deftones, Chi Cheng. Mas, certamente, uma das mais interessantes (e emocionantes) foi a de Randy Blythe, vocalista do Lamb Of God. Randy fez questão de relatar um momento muito difícil de sua vida onde a música do Deftones ajudou de uma maneira inesquecível. As palavras foram postadas em sua página oficial no Instagram e você pode conferir a tradução logo a seguir.

O que esperar do Rock In Rio? - Parte 2


A próxima edição do Rock In Rio nos trouxe uma agradável surpresa. Ao contrário das 3 edições anteriores do festival (1991, 2001 e 2011), não vamos ter apenas um, mas sim dois dias dedicados ao Heavy Metal. O primeiro dia, 19 de setembro, tem o Metallica como headliner e foi abordado na primeira parte desse artigo (que você pode ler CLICANDO AQUI). Hoje vamos ter como foco principal as atrações do dia 22 de setembro, última noite do festival e que tem o Iron Maiden como atração principal. 

Top 5: figuras históricas que formariam grandes bandas de Metal

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Ser fã de Metal é algo que está muito além da música. O gênero também inclui uma série de opiniões, atitudes e pensamentos dentre seus adeptos. É um estilo de vida que muitas pessoas optaram por seguir e defender sua vida inteira. Mas muitos desses ideais do Metal são bem mais antigos que o primeiro álbum do Black Sabbath, considerado como o trabalho que deu origem ao gênero musical. Tanto que, é comum bandas buscarem inspirações em figuras históricas, sejam eles poetas, filósofos, figuras políticas e tantos outros, para abordarem em suas músicas. 
Considerando isso tudo, a atitude padrão, por assim dizer, de um headbanger é muito mais antiga que o próprio estilo. Por esse motivo que o Top 5 de hoje vem com essa lista totalmente inusitada: você consegue imaginar quais figuras históricas poderiam relacionar-se ao Metal se vivessem nos dias atuais? Ou melhor, quais delas formariam bandas que poderiam figurar entre os grandes nome do gênero? Nossa lista de hoje vem aí com todas essas possibilidades! 
Primeiramente, vamos definir algo importante: essa é uma lista bem ampla, que não prende-se a determinado período histórico. Da mesma forma, optamos por escolher pessoas com funções bem distintas, nenhum tem uma mínima relação um com o outro. Até porque seria muito fácil fazer uma lista de quais compositores eruditos poderiam tocar Metal hoje em dia, por exemplo. Muitos nomes tiveram que ficar de fora da lista também, então optamos pelos 5 mais relevantes. 
Por fim, só vou lembrar vocês de algo. Essa matéria tem como único intuito o entrenimento. Isso não foi feito para ser levado a sério, ok? Se você achou esse post inútil, não precisa ficar de mimimi tr00, o blog tem dezenas de outros artigos sérios para você ler. Agora, vamos à lista...

Death To All: confira set list e vídeos de turnê em homenagem a Chuck Schuldiner


No sábado passado, dia 13 de abril, teve início a nova edição da turnê Death To All, em homenagem ao falecido Chuck Schuldiner. O primeiro show foi realizado em Hollywood e a turnê ainda deve passar por mais 12 cidades, incluindo a capital do México no dia 29 de abril. Dessa vez, os músicos que integram a banda fizeram parte da era "Human" do Death: Paul Masvidal na guitarra, Steve DiGiorgio no baixo e Sean Reinert na bateria. Completando o line-up, Max Phelps (do Exist) ficou como responsável dos vocais e guitarras. Phelps também é companheiro de banda de Masdival e Reinert na mais recente formação do Cynic. 
O repertório tocado pela banda e vídeos da primeira apresentação podem ser conferidos logo a seguir.

Everytime I Die: show termina com tiroteio


Não bastava a semana estar começando com o triste anúncio do falecimento de Chi Cheng, do Deftones, outra notícia nada agradável veio a tona. Os americanos do Everytime I Die tiveram que encerrar uma apresentação mais cedo devido a tiros que foram disparados na platéia. O acontecimento sucedeu-se no último dia 13 de abril, no Jamboree Festival, em Ohio. 
Felizmente, não há notícias de que alguém na platéia ou mesmo integrantes da banda e produção tenham sido feridos. Também não foi identificado ainda quem foi o autor dos disparos. 
É inacreditável que mesmo depois de acontecimentos como a morte de Dimebag Darrell, o acidente com o fã de Lamb Of God que quase resultou a prisão de Randy Blythe e até mesmo o incêndio no clube de Santa Maria-RS ainda não tenham servido de lição. Está mais do que na hora de produtores do mundo inteiro priorizarem a segurança, não importa se o evento é de grande ou pequeno porte. 


Playlist de Segunda: Di'Anno Pós-Maiden


Que tenha início as postagens semanais do All That Metal! Nossa playlist de segunda-feira é um aquecimento para o show que temos essa semana em Porto Alegre. Paul Di'Anno, eterno ex-vocalista do Iron Maiden, deve apresentar-se na capital gaúcha na sexta-feira, dia 19 de abril. O show, que faz parte da turnê de despedida do vocalista, será filmado para posterior lançamento em DVD. Temos ainda a abertura do Scelerata, que atua também como banda de apoio de Di'Anno, e shows com bandas fazendo tributo a Led Zeppelin, Ramones e Foo Fighters. E tudo isso é open bar, isso mesmo! Para mais informações, entre no site da Abstratti Produtora, que comemora seus 10 anos de muito Rock'n'Roll, clicando aqui.
Eu sempre notei que a grande queixa de muitos fãs é o fato de Di'Anno sempre focar seu repertório nos dois primeiros álbuns do Maiden. Mas é um grande engano pensar isso, até porquê seu repertório inclui sim várias canções que gravou depois de deixar a lendária banda britânica. É com base nesses ótimos trabalhos que ele fez nos últimos 30 anos que criamos essa playlist de hoje. Enjoy!

O que rolou durante a semana

sexta-feira, 12 de abril de 2013


O All That Metal voltou com tudo essa semana! Como vocês podem perceber, adotamos uma nova política para renovar as coisas por aqui: agora as postagens são de segunda a sexta, com determinadas sessões com dias determinados para serem publicadas. Isso torna o blog muito mais dinâmico e prático para os leitores. Estamos priorizando muito mais a qualidade do que a quantidade, pois as vezes, menos pode significar mais. Já existem tantos sites e blogs simplesmente para dar notícias, para que mais um? Sempre tivemos como referência sites gringos e agora eu diria que somos muito mais Metal Sucks e Metal Injection do que Blabbermouth. 
Gostaria apenas de atualizar uma informação que foi passada pela página no facebook: inicialmente estava programada para quarta-feira a entrevista com Johnny Kelly e outros convidados, uma homenagem que pretendíamos fazer a Peter Steele e o legado do Type O Negative. Queremos fazer algo grandioso nessa homenagem, portanto, ainda estamos esperando algumas respostas para que fique exatamente como gostaríamos. 
Segue um resumo que vamos ter todas as sextas com destaques do que teve por aqui durante a semana.

Enfim, fica meu agradecimento pelos muitos acessos que tivemos nessa volta. Valeu, galera! Tem muito mais pela frente. E lembrem-se de curtir nossa página no facebook, ok? Segunda-feira tem muito mais! Um bom fim de semana a todos.