Especial Angra Pt. 6: Back to life... again... and again!

terça-feira, 30 de julho de 2013


Clique aqui para ler a primeira parte do Especial Angra (matéria sobre Fabio Lione).
Clique aqui para ler a segunda parte do Especial Angra (sobre o álbum "Angels Cry").
Clique aqui para ler a terceira parte do Especial Angra (sobre o álbum "Holy Land").
Clique aqui para ler a quarta parte do Especial Angra (sobre o álbum "Temple Of Shadows")
Clique aqui para ler a quinta parte do Especial Angra (sobre o álbum "Fireworks" e o fim da formação clássica). Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva com Rafael Bittencourt para o ATM. Clique aqui para todos os detalhes sobre o show que a banda realizará em Porto Alegre, evento da Abstratti Produtora e Urânio Produtora.

Faltando apenas dois dias para a vindoura apresentação do Angra em Porto Alegre, chegamos ao episódio final do Especial Angra no All That Metal. Quem ainda não garantiu o seu ingresso pode adquirir o terceiro lote pelo valor de R$ 85,00.  E para aqueles que já tem o seu ingresso na mão, fique por dentro que ainda restam alguns poucos minutos para o fim da promoshare na página do ATM, valendo um meet & greet com a banda (a promo encerra às 18h do dia 30/07/13).
Na última parte do especial, vamos abordar a capacidade da banda de enfrentar adversidades e ressurgir das cinzas quando todos esperam que não há mais retorno...

Prophajnt no Eclipse Bar - 26/07 - POA/RS


Texto por Tiago Alano
Fotos por Tiago Alano e Martha Buzin 

Os leitores que não residem no sul do país podem achar estranho a afirmação de que 11ºC é até uma temperatura amena para sair de casa e assistir um show. Foi com um pouco desse frio que a Prophajnt apresentou-se no Eclipse Bar, um dos principais redutos do underground porto-alegrense. O show marcou o lançamento do EP "A New Beginning", que em breve será resenhado aqui no All That Metal. A Prophajnt conta com Verônica Pasqualin (vocal), Márcio Ritter (guitarra), Gustavo Refosco (baixo) e Rodrigo Marques (bateria).

Confira galeria de fotos da apresentação ao final do post.

Especial Angra pt.5: Fireworks e o fim da formação clássica

sábado, 27 de julho de 2013


Clique aqui para ler a primeira parte do Especial Angra (matéria sobre Fabio Lione).
Clique aqui para ler a segunda parte do Especial Angra (sobre o álbum "Angels Cry").
Clique aqui para ler a terceira parte do Especial Angra (sobre o álbum "Holy Land").
Clique aqui para ler a quarta parte do Especial Angra (sobre o álbum "Temple Of Shadows")
Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva com Rafael Bittencourt para o ATM.
Clique aqui para todos os detalhes sobre o show que a banda realizará em Porto Alegre, evento da Abstratti Produtora e Urânio Produtora.

Na publicação anterior do Especial Angra no All That Metal nós tivemos um breve ensaio para uma futura coluna do blog, onde vamos dissecar todos os detalhes de álbuns conceituais. Hoje vamos retomar nossa séria de matérias com o terceiro disco de estúdio do grupo: "Fireworks".

Especial Angra Pt.4: Temple of Shadows

quinta-feira, 25 de julho de 2013


Clique aqui para ler a primeira parte do Especial Angra (matéria sobre Fabio Lione).
Clique aqui para ler a segunda parte do Especial Angra (sobre o álbum "Angels Cry").
Clique aqui para ler a terceira parte do Especial Angra (sobre o álbum "Holy Land").
Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva com Rafael Bittencourt para o ATM.
Clique aqui para todos os detalhes sobre o show que a banda realizará em Porto Alegre, evento da Abstratti Produtora e Urânio Produtora.

Temple of Shadows, lançado em setembro de 2004, é o quinto álbum de estúdio lançado pelo Angra, e o terceiro trabalho conceitual desenvolvido pela banda. Aos moldes de uma metal ópera, nomes famosos podem ser ouvidos ao longo das faixas, como Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray, Unisonic, Iron Savior), Hansi Kürsch (Blind Guardian, Demons and Wizards), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Milton Nascimento em auxílio nos vocais, além de Dennis Ward (Pink Cream 69), que também é o produtor do álbum. Os instrumentistas convidados foram o quarteto de cordas Topcat (formado por Alejandro Ramirez, Helena Imasato, Gustavo Pinto Lessa e Glauco Mashiro), o percussionista Douglas Las Casas e o violoncelista Yaniel Matos. A pianista Sílvia Góes dividiu as teclas com ninguém menos do que Michael Rodenberg (O nosso querido Miro - Aina, Avantasia, Edguy, Kamelot, Rhapsody of Fire, Shaaman e umas várias outras bandas por aí...).

A história, escrita pelo guitarrista Rafael Bittencourt, tem como cenário a Europa medieval durante o período da Primeira Cruzada (1096 - 1099), no século XI. Naquele período, como descrito no prelúdio do encarte do CD, a soberania do Império Romano sucumbia, enquanto as nações judias, cristãs, pagãs e muçulmanas cresciam gradativamente. Para tentar manter o seu domínio, guerras eram travadas entre os romanos e outros povos continuamente, e todos passaram a ter um interesse em comum: a soberania sobre Jerusalém, que não só era a Terra Santa das três principais religiões europeias como também era um grande centro comercial.

Os efeitos que essas guerras causaram tanto na Europa quanto na Ásia Menor foram, principalmente, o acúmulo exacerbado de pessoas nos centros urbanos. Com as cidades cada vez mais populosas, o desemprego cresceu rapidamente, e a miséria e a fome reinaram no velho mundo. Era necessária uma solução para dispersar aquela população expressamente inativa. Esses fatores, somado a ambição da igreja católica para com as terras de Jerusalém, foram o estopim da criação de um exército de Cruzados Europeus.

Assim, a população confusa e desamparada, optou por seguir os ideais do Papa Urbano II, e partiu para a guerra a fim de recuperar sua Terra Prometida. No entanto, abandonados ao próprio destino, muitos cruzados enlouqueceram em fanatismo e perderam o propósito de estarem ali, e começaram a praticar atos brutais e cruéis de devastação e tortura sobre seus inimigos. Em meio a tantas barbáries, medo e propagação do ódio por aqueles que diziam defender ideais de fraternidade e paz, Temple of Shadows conta a história d'O Caçador de Sombras (The Shadow Hunter) um soldado fiel das cruzadas que começa a enxergar as hipocrisias da igreja católica.


 
Deus Le Volt
A primeira música tem como título uma citação histórica famosa, proferida pelo Papa Urbano II em 1095, durante o Concílio de Clermont. "Deus Le Volt", cuja tradução direta do latim é "Deus Quer Assim", foi dito para convencer o povo de aderir às Cruzadas. Trata-se apenas de uma faixa introdutória com menos de um minuto de duração e sem letra, de modo que todo o seu significado é revelado apenas no título.

Spread Your Fire

"Acordou para a vida há pouco tempo
Pensa que tem sua mente sob controle?
Deus a tomará de volta um dia"

A primeira música do álbum conta o encontro do Caçador de Sombras, o cruzado cuja mente se encontra sob uma névoa de dúvidas, com um Rabino cego. O judeu, que se revela um oráculo, prevê que o Caçador é o escolhido por Deus que trará luz aos olhos daqueles que não podem enxergar. O recado passado ao protagonista está no título da música ("Spread Your Fire"), e o Rabino ordena que queime os templos e entrega a ele um livro com páginas em branco.

Angels and Demons

"Anjos rastejantes e demônios disfarçados
A verdade você não sabe, então tente ter certeza
Quando seus anjos e demônios surgirem
Encare a verdade: Deus não é amor!
(...)
Confundindo nossos cérebros com suas mentiras
Atiçando emoções
Revoltando devoções
Os anjos e demônios estão me contando mentiras"

O Caçador de Sombras aceita seu destino e passa a difundir suas novas crenças por onde passa. Logo os rumores desse "cavaleiro louco que afirma ser o novo Jesus" chega aos ouvidos da igreja católica, que persegue o Caçador sob acusação de heresia. O cruzado rebelde é capturado e torturado antes de ser levado ao julgamento. Perante seus acusadores, o Caçador defende suas crenças na "Teoria da Luz", que afirma que "nenhuma verdade absoluta pode existir numa mente consciente, porque cada pensamento é submetido a um julgamento individual e arbitrário".

Waiting Silence

"Você de repente percebe
Que o errado é o certo
Desafiando as leis
Pronto para começar a lutar, mas...

O amor arrastará seu coração
Para um mundo onde os sonhos são feitos
Não é possível se esconder
Quando sua mente desamparada obedece"

O tempo passa, e o Caçador, agora em liberdade, apaixona-se por uma jovem muçulmana e começa uma vida com ela em Jerusalém. Conforme os dois filhos do casal crescem, o ex-cruzado escreve seus sonhos e pensamentos no livro em branco que o rabino lhe dera anos atrás, e seu coração se torna cada vez mais dividido entre o conforto da vida familiar e a sua sede por sabedoria. Aos poucos, essa sede se transforma em angústia por acreditar que é errado privar o mundo do seu conhecimento, ao mesmo tempo que se questiona se o mundo se importaria com ele. O Caçador, então, passa a comparar sua silenciosa ansiedade com os momentos que antecediam a batalha nos seus dias de guerra, em que um silêncio de espera tomava conta da multidão antes de a balbúrdia ter início.

Wishing Well

"Feche os olhos, o que você vê?
Segure os prantos, fique em silêncio
Onde estou? Por que estou aqui?
Razões, onde? Razões, por quê?"

O rabino continua a povoar os sonhos do Caçador de Sombras. Em uma noite, ele disse ao ex-cruzado que não havia diferença entre rezar em uma igreja ou jogar moedas em um poço dos desejos, que a verdadeira fé existe dentro de cada pessoa. "Se há um Deus, Ele não tem lar; Ele está em todo o lugar!"

The Temple of Hate
 
"Nações batalham no campo sobre as terras
Impiedosos - roubando territórios de nossas mãos
Raiva jogando as vítimas no chão
Soldados mais jovens sem compaixão
Chorando sem fazer barulho"

Na metade do ano de 1099, o exército cruzado de Roma invadiu a cidade de Jerusalém e dizimou sua população. Cerca de 70 mil homens, mulheres e crianças, independente de crenças, foram mortos durante a batalha final da Primeira Cruzada. Entre as vítimas, estavam a esposa e os dois filhos do Caçador de Sombras.

The Shadow Hunter

"Tolice! Tolice! Profere o oráculo
Uma perseguição pelo vento

Sem sentido! Buscas sem sentido pela sabedoria
Tudo é vão, como sua caçada por sombras

Perdi meu orgulho, lutei em vão
Tive de achar razões para minha dor"

Desamparado com a morte de sua família, o Caçador de Sombras se transforma em um andarilho e, em meio a suas viagens pela Europa, acaba em uma taverna. Lá ele conhece uma prostituta, porém no momento em que ela iria vender seus serviços a ele, ao olhar em seus olhos percebeu que estava diante do escolhido. A meretriz se revela uma cigana, e propôs ler sua sorte nas cartas ao invés de consolá-lo pela morte da esposa. Segundo ela, o Caçador deve encontrar sua própria estrela da manhã para que as profecias do rabino tomassem forma, e que o amor só iria afastá-lo de seu destino.

O Caçador de Sombras segue sua viagem e, durante a conquista da Fortaleza de Xerigordon, vê-se obrigado a fugir do exército de Kilij Arslan. Ferido gravemente, ele desmaia antes de conseguir voltar para Constantinopla, e sonha com os pergaminhos perdidos nas ruínas do Templo de Salomão e das cavernas perdidas do Mar Morto.

No Pain For The Dead
 
"De pé ao lado de seu caixão
Os pensamentos se perdem
A vida é só um fardo

(...)

Não há mais dor para os mortos
Morrendo agora
As ampulhetas se acabam
Deixando esse mundo
Seu destino é..."

Talvez essa música em específico se encaixaria melhor se trocasse de lugar com a "The Shadow Hunter" no ordenamento de faixas desse álbuns, ou a falta de linearidade na história contada seja proposital, como em um flashback. Ela narra o momento em que o Caçador de Sombras enterrou sua esposa e seus filhos mortos no massacre de Jerusalém.

Winds Of Destination

"Pelos túneis do passado
Aprendendo dos segredos...
De todos os modos!
Segurando sonhos em mãos zelosas
Todos esses arquivos
Perdidos e desperdiçados
Em algum lugar nos campos de batalha"

Um quarto de século mais tarde, dois nobres europeus e sete cruzados foram designados para a tarefa de guardar o Templo de Salomão e receber os cristãos que visitavam o local sagrado. Sob o novo título de Templários, seu objetivo secreto era a restauração de uma religião universal, que apoiava a liberdade de pensamento intelectual. Nas ruínas do templo, foram encontrados por eles relíquias e manuscritos sobre a essência das tradições do judaísmo e do antigo Egito. Os Templários acreditavam que, para Deus, toda manifestação religiosa é a mesma, pois, no final das contas, todos somos igualmente guiados pelos ventos do destino.

Sprouts Of Time

"Frutos do tempo
As raízes evoluem
As sementes para o futuro
Foram espalhadas ontem
A colheita de amanhã
Nós plantamos hoje
Sua coroa para sempre durará
As árvores altas da vida"

O Caçador de Sombras inicia uma nova religião, e reúne fiéis para espalhar a sua palavra. A música conta como, na religião católica, fraternidade e paz foram semeadas nos corações dos sábios, porém caíram ao solo seco dos cegos, distorcendo seus ideais iniciais.

Morning Star

"Hora do amanhecer
Ilumina um novo começo
Nas sombras de seus olhos
Dói por dentro
Coração ferido está se curando
Afinal você sobreviverá"

Mais uma música de linearidade invertida, ela retorna ao momento em que o Caçador de Sombras foi ferido enquanto fugia das tropas de Kilij Arslan. Quando o ex-cruzado retoma sua consciência, dois irmãos muçulmanos o carregam em uma maca improvisada, e ele repara que o dia está coroando, pois consegue ver a Estrela da Manhã no céu. Essa estrela, apresentada com seis pontas, tem consigo uma cruz e um tridente, representando a união das três principais linhas de crenças europeias. Assim, a primeira profecia do rabino cego é cumprida. Entende-se que essa batalha em que o protagonista se feriu aconteceu antes de seu casamento, pois é a irmã desses dois muçulmanos, Laura, quem se torna esposa do Caçador de Sombras.

Late Redemption

"Viverei eu de novo?
Qual é a nova religião? Sim!
E o que deve ser o pão?
Realmente eu não me importo!
Jamais quero viver de novo
Nessa vã emoção
Acabou-se para mim!"

Em seus últimos momentos de vida, o Caçador de Sombras questiona suas crenças, suas ações, suas escolhas e suas convicções ao longo de sua vida. Ele espera a sua redenção tardia por Deus.

Gate XIII
Uma canção instrumental orquestrada. Simboliza as vidas que são consumidas para que novas vidas surjam, em um ciclo eterno em que cada ser vivo tem um papel a representar.

Hate Handles, álbum de lançamento sairá em breve!

domingo, 21 de julho de 2013



Engana-se quem pensa que banda underground é sinal de gravações ruins, pouco material autoral e qualidade visual inferior. Desde que surgiu, em 2011, a Hate Handles já acumulou uma grande quantidade de material, incluindo vídeos no youtube, shows pelo estado e composições próprias, que estarão no primeiro álbum da banda a ser lançado ainda este ano, o "Die in Hands of Believers".

Formada por Charles Magnabosco (vocal), Maicon Dorigatti (guitarra), Jonatan Mazzochi (bateria) e Matheus Dalalba (baixo), a Hate Handles surgiu como a grande maioria das outras bandas: com o nome Blast, os guris tocavam covers de bandas como Dream Theater, Dimmu Borgir, Devil Driver, Lamb of God, Slayer e Pantera. Alguns anos depois, com o amadurecimento musical e conhecimento técnico, surgiu o projeto Hate Handles, segundo eles, sempre com o foco de criar uma sonoridade própria por acreditarem que ainda há muito a ser feito.

Possessed: detalhes sobre show em Porto Alegre

quarta-feira, 10 de julho de 2013


Uma das maiores lendas do Death Metal deve apresentar-se em Porto Alegre no dia 8 de agosto. O POSSESSED, pioneiros do subgênero mais brutal do Metal, vai promover um holocausto sonoro no Beco em uma apresentação que promete ter o álbum "Seven Churches" (de 1985) tocado na íntegra. É a primeira vez da banda na capital gaúcha, em um evento produzido pela Mitnel Produções e Heaven And Hell Rock Store.
Para deixar o evento ainda mais brutal, a abertura vai ficar por conta dos nossos velhos parceiros da Postmortem. Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva que realizamos com a banda.
Obviamente, o All That Metal estará lá para cobrir o evento. E tem mais: vamos ter também uma série de matérias especiais antecedendo o show. Então fiquem espertos, tem muito material que já estamos trabalhando para publicar em breve. Tudo isso para aquecer os fãs para esse grande show!

Detalhes sobre o evento:
Local: Beco (Av. Independência, 936 - Porto Alegre/RS)
Horário: 20:30
Ingressos:
Primeiro lote - R$ 60,00
Segundo lote - R$ 70,00
*100 primeiros ingressos ganham um pingente de brinde.

Ponto de vendas: Heaven And Hell Rock Store - R. General Vitorino, 140/Sala 201, esquina com a Vigário José Inácio - Porto Alegre/RS

Clique aqui para conferir a página do evento no Facebook.

SKELETAL REMAINS: Datas da turnê européia


É com imenso orgulho que a agência Roadmaster Booking anuncia as datas da turnê européia da mais recente revelação do Death Metal californiano, o SKELETAL REMAINS. A turnê é fruto do esforço coletivo entre a banda, a agência Roadmaster Booking e o selo alemão FDA Rekotz. A mesma ocorrerá em julho e agosto, e tem shows agendados na Alemanha, Bélgica, Holanda, Itália, França e República Tcheca. Conta ainda com a participação especial nos tradicionais festivais Party San Open Air e Brutal Assault.

Sobre a tour, Chris Monroy (guitarrista e vocalista do SKELETAL REMAINS) comenta:

"É absurdamente incrível! Tudo o que sempre fizemos quando crianças foi falar sobre o quão foda seria estar em turnê, todas as grandes histórias que teríamos e pessoas que conheceríamos. Essa não é apenas nossa primeira tour, mas turnê européia? É definitivamente um gás de confiança pra gente, ter nossa primeira turnê na Europa. Isso significa que estamos fazendo algo certo (desta vez haha). Mal podemos esperar para estar lá e mostrar pros metallers europeus do que se trata o SKELETAL REMAINS. Roadmaster Booking são os responsáveis por tornar toda esta turnê possível. Eles estão fazendo tudo o que podem para levar-nos pra lá e não temos como agradecer suficientemente por tudo o que estão fazendo. Desde o agendamento de shows até o transporte. Tudo o que estamos fazendo é aparecendo pra tocar, todo o resto é feito por eles. Então vocês podem ter uma idéia do quanto eles estão se esforçando por isso. Os metallers europeus podem esperar um total skull crushing old school death metal ! Será cheio de energia, loucura head banging interminável que fará vocês gritarem por mais ! Mal podemos esperar para enlouquecer com todos vocês maníacos!

A turnê contará ainda com as  bandas de Death/Thrash BLASPHEMY (VEN) e WAR-HEAD (CRO).

Confira o Promo Video da Tour:


Datas:
19/Jul  Wermelskirchen, Germany @ AJZ Bahndamm
20/Jul Simmern, Rhein-Hunsrück-Kreis, Germany @  JUZ Bingen
21/Jul Deinze, Belgium @ Elpee
22/Jul Eindhoven, Netherlands @ The Rambler
23/Jul Leeuwarden, Holland @ Cafe Mukkes
25/Jul Berlin, Germany @ K-17
26/Jul Wolfsburg, Germany @ SVJH Ost
31/Jul Bologna, Italy @ Freak Out
01/Aug Milan, Italy @ Blue Rose Saloon
02/Aug Toulouse, France @ Les Caves de la Notte 200
05/Aug Montaigu, France @ Zinor
06/Aug Marburg, Germany @ Knubbel
07/Aug Mlada Boleslav, Czech Republic @ Orthodox Club
08/Aug Jaromer, Czech Republic @ Brutal Assault
10/Aug Schlotheim, Germany @ Party San

Para acompanhar novidades da turnê, acesse: www.facebook.com/roadmasterbooking

Para booking/info: contact@roadmasterbooking.com

Acesse também:
http://www.roadmasterbooking.com
http://skeletalremains.bandcamp.com/  

Fonte: release enviado por ROADMASTER BOOKING AGENCY

Especial Angra Pt.3: Holy Land


Clique aqui para ler a primeira parte do Especial Angra (matéria sobre Fabio Lione).
Clique aqui para ler a segunda parte do Especial Angra (sobre o álbum "Angels Cry").
Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva com Rafael Bittencourt para o ATM.
Clique aqui para todos os detalhes sobre o show que a banda realizará em Porto Alegre, evento da Abstratti Produtora e Urânio Produtora.

Dando continuidade a nossa série de especiais sobre o Angra, o post de hoje aborda um dos álbuns mais bem sucedidos da carreira da banda, "Holy Land". Após a excelente estreia com "Angels Cry", a banda sentiu que estava na hora de embarcar em projeto mais ousado. O quinteto decidiu apostar em uma proposta onde a mistura de ritmos brasileiros com o peso do Metal formariam a estrutura para o novo trabalho. Coincidência ou não, no mesmo ano o Sepultura também lançaria "Roots", ou seja, as duas maiores bandas nacionais mostravam ao mundo um pouco da cultura tupiniquim através de discos que marcaram época. 

Especial Angra pt.2: Angels Cry


Clique aqui para ler a primeira parte do Especial Angra (matéria sobre Fabio Lione).
Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva com Rafael Bittencourt para o ATM. 
Clique aqui para saber como foi o show de Andre Matos tocando "Angels Cry" na íntegra em Porto Alegre (inclui galeria de fotos exclusivas).

No dia 1º de agosto o Angra deve apresentar-se no palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, em sua turnê comemorativa com Fabio Lione nos vocais. O evento é uma produção da Abstratti Produtora e Urânio Produtora, e se você ainda não adquiriu seu ingresso CLIQUE AQUI para todos os detalhes. O All That Metal está realizando uma série de posts especiais sobre o Angra com o intuito de preparar os fãs para esse grande evento. Na primeira parte falamos sobre a carreira de Fabio Lione. A segunda parte acabou sendo adiada devido a entrevista exclusiva com Rafael Bittencourt que publicamos. Hoje o especial está de volta e vamos falar sobre o debut da banda, "Angels Cry". Confira os detalhes sobre a gravação do disco, as participações especiais e várias curiosidades que envolvem o primeiro trabalho de uma das maiores bandas brasileiras de Heavy Metal. 

Agony Voices: vídeo clipe inspirado em suicídio

terça-feira, 9 de julho de 2013



A banda catarinense de doom metal AGONY VOICES lançou um vídeo clipe para "Burning In Darkness", faixa do álbum "The Sin". De acordo com o vocalista Jonathan "o clipe da música 'Burning in Darkness' tem em sua letra uma história verídica de um suicídio, somente refizemos essa agonia em forma de clipe, não se preocupando tanto com visual e sim com o sentimento real da perda."
 

O Agony Voices foi formado em 2005, originalmente como banda tributo ao álbum "Dance of December Souls", do Katatonia. Após um ano o grupo começou a trabalhar em composições autorais e passou por mudanças de formação, se restabelecendo em 2008 e lançando em 2011 "The Sin", seu primeiro álbum. Cópias do disco estão disponíveis no site da banda, e o vídeo clipe de "Burning In Darkness" pode ser assistido abaixo:


 
Saiba mais:
Site oficial: agonyvoices.com
Facebook: facebook.com/pages/Agony-Voices-oficial/295366223825663
YouTube: youtube.com/AgonyVoices
MySpace: myspace.com/agonyvoices666

Hate Handles: "música sempre em primeiro plano"


Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide), produtor do Estúdio Nitro, gravou em vídeo alguns comentários sobre o processo de gravação de "Die In Hands of Believers", álbum de estréia da banda gaúcha de death/thrash metal HATE HANDLES. No vídeo, além de comentar as gravações do disco, o produtor destacou como pontos positivos da banda o trabalho do vocalista Charles Magnabosco, "a sinergia entre os instrumentos", e disse que "é muito comum ver bandas enchendo de frases e arpejos só para se mostrar, deixando a música em segundo plano, enquanto na Hate Handles a música está sempre em primeiro plano. Se percebe que cada frase lenta ou rápida de qualquer instrumento acontece porque ficou legal, porque a música pedia isso."

O vídeo é um dos primeiros do canal do estúdio no YouTube onde Roger Fingle promete mostrar aos fãs de rock e metal o processo desde o zero, com a banda ensaiando, até ter um CD pronto, falar sobre bandas com as quais o estúdio está trabalhando, além de trabalhos anteriores. O vídeo com a Hate Handles é o primeiro da série "Nitro Report" do canal:


 
Paralelo à produção do disco, a Hate Handles se apresentará no Vagão Classic no dia 27 de julho em Caxias do Sul, ao lado da Scelerata.

Serviço:
Scelerata & Hate Handles
Data: 27 de julho
Local: Vagão Classic
Endereço: Av. Júlio de Castilhos, 1343, Centro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: R$20

Saiba mais:
http://www.facebook.com/HateHandles
http://www.youtube.com/hatehandlesthrash
http://twitter.com/HateHandles
http://soundcloud.com/hate-handles

De saia, Thiago Schiefer coloca liberdade à prova em debut


O compositor, guitarrista e vocalista Thiago Schiefer lançou, no dia 1º de julho, seu primeiro álbum. Intitulado “Prototype: Freedom”, conta com dez faixas e foi produzido pelo próprio músico, com co-produção de Fabio Ribeiro (Remove Silence, ex-Andre Matos) e Ale Souza (Remove Silence). O álbum pode ser baixado pelo site do músico gratuitamente ou no esquema pague-quanto-quiser; também será possível comprá-lo digitalmente via iTunes, CD Baby e outros em breve.

Com influências de Muse, Queens of the Stone Age, Radiohead e Pink Floyd, entre outros, o trabalho reúne várias participações especiais. Além dos co-produtores, que aparecem em algumas das faixas, temos Hugo Mariutti (Andre Matos, Viper, Remove Silence), a cantora de MPB Daniella Alcarpe e Rodrigo Calejon, antigo colega de banda do músico.

Dialogando com as (não tão) recentes questões sobre o uso de saias por homens, independente de orientação sexual, a capa do álbum mostra o artista usando a polêmica peça de vestuário e empunhando sua guitarra. “O conceito da capa surgiu há algum tempo, mas as discussões que vêm acontecendo recentemente me parecem um certo movimento comum da sociedade. Meu álbum fala de liberdade, e acho que o homem contemporâneo está gritando cada vez mais por isso. Somos socialmente obrigados a seguir os mesmos padrões de comportamento há milênios, enquanto as mulheres estão aí conquistando novos direitos todos os dias - as calças, e tudo o que significavam, elas já conquistaram faz tempo. Precisamos mudar”, diz o artista.

Ainda sobre a abordagem visual escolhida para apresentar “Prototype: Freedom”, Schiefer buscou renovar o conceito de “álbum de rock” trazendo tudo para a internet, com direito a um “encarte” web ricamente ilustrado pelas fotos de Amanda Louzada. Reúne letras, fotos, todas as músicas em streaming e wallpapers para download. Os mais curiosos também podem ver conteúdo extra para as músicas, que variam entre suas respectivas origens, textos literários que expandem o conceito da letra, demos e outras curiosidades.

Com tudo isso, Thiago Schiefer dá um firme primeiro passo na cena rock brasileira.

Saiba mais:
Site oficial: thiagoschiefer.com
Facebook: facebook.com/thiagoschiefer
YouTube: youtube.com/thiagoschiefer
SoundCloud: soundcloud.com/tschiefer
ReverbNation:reverbnation.com/thiagoschiefer

ALCATRAZZ: Show de Clássicos com data e hora marcada!

segunda-feira, 8 de julho de 2013


No dia 01 de Setembro, acontece no Carioca Club, São Paulo - SP, o show da banda Alcatrazz liderada pelo ex vocalista do Rainbow, Michael Schenker Group, Graham Bonnet.

Essa apresentação única na America do Sul inicialmente aconteceria em Maio, porem teve a data alterada para dia primeiro de Setembro, um Domingo, e o evento contará com a participação especial das bandas Sagitta (Revelação do Power Metal Melódico) e da banda Mad Old Lady com seu som Metal Vicking abrilhantando o evento.

Todos os ingressos adquiridos anteriormente têm validade absoluta para a nova e definitiva data.

A produtora dispõe de uma data disponível, se você é um produtor e deseja ter esse show em sua cidade, entre em contato urgente com a produtora nesse link: http://awo-mkt.com/booking_72.html

A banda Alcatrazz que acompanha Graham Bonnet é fantástica, e conta com Simon Howie nas guitarras (ex Jeff Scoto Soto), o que mais uma vez prova que Graham Bonnet é exigente com guitarristas, ele que já gravou com Ritchie Blackmore no Rainbow, e foi responsável pela descoberta de pelo menos três heróis das guitarras, Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Chriss Impellitteri, mais uma vez vem nos brindar com uma banda fantástica e um show imperdível.

A banda ainda conta com o demolidor Bob Rock (Vinnie Vicent Invasion / Lita Ford) na bateria, um baterista acima da média, e no baixo teremos Tim Luci, (Yngwie Malmsteen).

Para quem não conseguiu adquirir os ingressos de primeiro lote que se esgotaram rapidamente no início das vendas, a produtora está colocando a disposição um lote maior do segundo lote promocional com 50% de desconto e ainda por intermédio do Facebook, está fazendo uma promoção de 100 ingressos onde se compra um ingresso e leva dois.


Os valores desse combo são:

R$ 100 Reais Pista – (vale dois ingressos), R$ 150,00 Camarote - (vale dois ingressos)

Link da promoção do Facebook aqui: https://www.facebook.com/events/220970438042565/
Ou escreva para awo-mkt@uol.com.br

INGRESSOS:

PISTA
1º Lote - PRATA - R$ 60,00 promocional e estudante - (Esgotado) 
1º Lote - PRATA - R$ 120,00 – Inteira
2º Lote - AMARELO – R$ 80,00 - Promocional e estudante
2º Lote - AMARELO - R$ 120,00 – Inteira
3º Lote - AZUL – R$ 90,00 - Promocional e estudante

CAMAROTE
1º Lote – AZUL – R$ 110,00 - AZUL - Promocional e estudante
2º Lote – VERMELHO R$ 130,00 - VERMELHO - Promocional e estudante
3º Lote – R$ 140,00 - Promocional e estudante – R$ 280,00 (Inteira) 
3º Lote – R$ 280,00 – Inteira

MEET & GREET - R$ 250,00 – SÉRIE VERDE (Apenas 20 Ingressos) 
É um ingresso Camarote com direito a entrar e assistir passagem de som, serão recebidos pela banda, + 1 camiseta importada oficial da Tour, fotos, autógrafos etc.

Atenção, os valores promocionais serão validos apenas para compras antecipadas em qualquer ponto de venda.

ONDE COMPRAR
:
Die Hard – (11) 3331-3978 (Galeria do Rock) diehard@diehard.com.br 
Paranoid Records – (11) 3221-5297 – (Galeria do Rock) 
Carioca Club – Bilheterias (11) 3813-8598
Ticket Brasil - https://ticketbrasil.com.br/show/alcatrazz-sp/

Aqui o provavel  set list do show.

Eyes Of The World - Rainbow
Too Young To Die Too Drunk To Live - Alcatrazz
God Blessed Video - Alcatrazz
Island In The Sun - Alcatrazz
Desert Song – Michael Schenker Group
Hiroshima Mon Amour - Alcatrazz
Sons And Lovers - Alcatrazz
Jet To Jet - Alcatrazz
Big Foot - Alcatrazz
All Night Long - Rainbow
Kree Nakoorie - Alcatrazz
Since You Been Gone - Rainbow
Will You Be Home Tonight - Alcatrazz
Night Games – Graham Bonnet solo
Stand In Line - Impellitteri
Lost In Hollywood – Rainbow
Love’s No Friend – Rainbow
Skyfire – Alcatrazz
Suffer Me – Alcatrazz
Bad Girl – Rainbow
Assault Attack – Michael Schenker Group
Oh Darling – Beatles (Graham Bonnet solo)

Entrevista: BLOODYTRAP (Onofry Wasz)


por Paulo Momento

Desta vez estive no ensaio da banda Bloodytrap, power trio que pratica um brutal black death metal aqui em Pelotas, que está há alguns anos na batalha, passando por cima de todas as adversidades imagináveis e inimagináveis. Num sábado ensolarado de inverno, tomando um bom vinho, pude conferir os novos sons, nos quais a banda está trabalhando para uma futura gravação. Também fiz um vídeo e uma sessão de fotos com a nova formação. Em seguida fiz esta entrevista com o guitarrista Onofry Wasz. Confira o vídeo e as fotos, feitos com exclusividade para o All That Metal, e saiba mais sobre esta máquina de destruição chamada Bloodytrap!

Review de Show: Avantasia em São Paulo (29/06/2013)

sábado, 6 de julho de 2013


Essa resenha foi escrita a quatro mãos, por Caio Botrel e Paola Rebelo, infelizmente os únicos da equipe do All That Metal que tiveram a honra de testemunhar um dos melhores shows do ano de 2013.

Na chuvosa noite de sábado (29/6), São Paulo recebeu um dos maiores espetáculos do mundo do metal. O evento organizado pela produtora Free Pass lotou a casa HSBC Brasil para ver o Avantasia em sua terceira passagem pela capital paulista. O show único em território nacional fez parte do The Mystery World Tour, em divulgação do novo álbum The Mystery of Time, lançado em março deste ano.

As portas da casa se abriram às 20h, e o show teve início pontualmente às 22h. Tobias Sammet, líder do projeto, já havia avisado que nenhum concerto dessa turnê teria bandas de abertura, pois gostaria que sua metal ópera fosse a única atração da noite, a fim de marcar a passagem do Avantasia como um acontecimento extraordinário aos fãs. Assim, as luzes se apagaram, e a multidão começou a gritar ao som introdutório de "Also Sprach Zarathustra", música tema do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço".

A formação instrumental do Avantasia utilizada nessa turnê contou com a presença de André Neygenfind (Groove Galaxi) no baixo, Michael "Miro" Rodenberg (Rhapsody of Fire) no teclado e Felix Bohnke (Edguy) na bateria, enquanto Sascha Paeth (Heaven's Gate) dividiu as guitarras com Oliver Hartmann (At Vance), um dos vocalistas do projeto. As vozes ouvidas no HSBC, além de Oliver e Tobias, foram as de Bob Catley (Magnum), Eric Martin (Mr. Big) e, é claro, Michael Kiske (Helloween), a cereja no topo do bolo. Amanda Sommerville (Trillium) e Thomas Rettke (Heaven's Gate) foram os backing vocals da turnê, porém também tiveram seus momentos de protagonizar algumas canções ao longo do show.

A banda toda é de tirar o chapéu, o vocalista e compositor principal da banda Tobias Sammet, canta com uma técnica impecável, e que mesmo após tantos anos de carreira e tantos shows sua voz continua potente e linda. A dupla de guitarras Sascha Paeth (co-compositor e produtor) e Oliver Hartmann, demonstra uma sintonia incrível, entre solos, riffs e melodias os dois se divertem e são a dupla de guitarras ideal para o Avantasia. Na cozinha temos Felix Bonkhe na bateria e André Neygenfind no baixo, que fazem a banda soar mais potente ao vivo e bastante segura. É a vez na história do Avantasia que André toca com a banda, e a combinação foi épica. Miro nos teclados faz com que toda orquestração presente nos álbuns do Avantasia soem perfeitas e bem fiéis as gravações de estúdio. O time de vocalistas convidados completam as músicas e partes vocais junto de Tobias Sammet, fazendo com que a banda soe, com toda a certeza do mundo, uma das melhores bandas ao vivo da história.

A música escolhida para abrir a setlist foi a "Spectres", a primeira faixa do The Mystery of Time, cantada apenas por Tobias Sammet, apesar de na versão original o microfone também ter sido passado a Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple), que não participou da turnê. Em seguida, Sammet e Oliver são as vozes de "Watchmaker's Dream", também do novo álbum e também cantada primeiramente por Turner.

A terceira música é um clássico resgatado do EP Lost in Space Part I, lançado em 2007. Em "The Story Ain't Over", Sammet divide os holofotes com Bob Catley, o carismático bom-velhinho do Avantasia, e Amanda Sommerville. A seguir, Catley cumprimenta a plateia brevemente, e ele e Tobias seguem mais uma vez para o dueto com a música "The Great Mystery", peculiarmente colocada no início da setlist, pois se trata do grand finale do The Mystery of Time.

Como se pudesse prever o que viria a seguir, o público começou a gritar pelo nome de Kiske pouco antes de ele próprio entrar no palco para cantar "Reach Out for the Light" com Tobias. Ovacionado pela plateia, ele avisa "não é só Kiske... É Avantasia", porém Tobias responde prontamente "mas também é Michael Kiske!", e dessa vez os gritos dos fãs clamaram o seu nome. O líder do Avantasia aproveitou a oportunidade para contar que foi Kiske quem o trouxe para o metal, pois ele era um grande fã de Helloween em sua infância. Após cantarem juntos "Breaking Away", Tobias já se mostrava emocionado com a energia do público brasileiro: "absolutamente fantástico... Sempre que viemos a São Paulo, vocês são absolutamente fantásticos!"

A única voz da próxima música, "Scales of Justice", foi uma novidade para os fãs do projeto de Sammet. Thomas Rettke já trabalha com os backing vocals de Avantasia e do Edguy há alguns anos, porém, como disse Tobias, já estava na hora de ele mostrar que também é um bom vocalista solo. Além de Tobias Sammet, Rettke foi a única voz que cantou sozinha durante o concerto e, sem qualquer sombra de dúvida, fez jus à música originalmente cantada por Tim "Ripper" Owens (Judas Priest, Iced Earth).

 E mais um rosto novo surgiu no palco do Avantasia: Eric Martin, cuja primeira aparição na metal ópera de Tobias foi com o álbum The Mystery of Time. Junto a Sammet, cantou a primeira balada do show: "What's Left of Me", a faixa que já haviam cantado juntos no álbum lançado em 2013. Tipicamente um cantor de hard rock, Martin se mostrou lascivo e brincalhão em palco, sendo dos membros do Avantasia quem mais interagiu com o público durante todo o show.

Após a canção, ele pediu para levantarem as mãos para contar o número de homens e mulheres na plateia, e falou um pouco sobre seu tempo de estrada, tanto com o Avantasia como também com outros projetos e bandas. Em suas próprias palavras: "sabem... Eu não sou mais um virgem", ao que Amanda respondeu com um sonoro "não é minha culpa!". Após trocarem brincadeiras e arrancarem risadas do público, Tobias e Eric cantaram "Promised Land", com alguns resvalos e erros na letra, mas sem maiores problemas.

"Scarecrow", música homônima a um dos melhores álbuns do Avantasia, foi um dos momentos mais memoráveis do show de São Paulo. Não foi cantada somente por Amanda, Tobias e Oliver, mas sim por todas as 4.800 pessoas que compunham o público do HSBC. A música teve o solo prolongado por Oliver e Sascha por alguns escassos e preciosos minutos em que os instrumentistas poderiam sair da sombra dos poderosos vocalistas do projeto.

Tobias nunca escondeu o seu apreço pelo Brasil e pelos fãs brasileiros ("Lavatory Love Machine" está aí para provar isso!), e no sábado o frontman do Avantasia e do Edguy parecia novamente cativado pelo entusiasmo do público local. "Eu tenho um pressentimento que vocês, São Paulo, são os melhores e mais barulhentos fãs de heavy metal do mundo!", gritou Sammet, "vamos tocar uma canção rápida para vocês agora!"

Catley e Kiske se juntaram a Tobias no palco para cantar "Shelter from the Rain", também do álbum The Scarecrow. Mais uma vez, Kiske errou a letra dessa música (será bloqueio?) e começou a rir, porém o público não pareceu se importar. Com a letra certa ou não, estamos falando de Michael Kiske, o homem do super gogó. A mera oportunidade de ouvi-lo ao vivo foi suficiente para levar à loucura os headbangers que berravam a plenos pulmões "olê, olê, olê, Kiske, Kiske!". Tobias Sammet não poderia ter acertado mais em cheio quando decidiu convidá-lo a participar do Avantasia.

O palco se esvaziou momentaneamente. Apenas Tobias, Bob e Miro permaneceram, e todos já sabiam que se repetiria a excelente performance de "In Quest For", do álbum The Metal Opera Part II, vista em São Paulo no show de 2010. Pouco se ouviu do nome de Bob Catley na plateia durante o show, porém o "maestro" (com sua mãozinha nervosa enquanto canta) foi, como de praxe, uma das vozes-destaque da noite. No auge dos seus 65 anos, o vocalista do Magnum ainda mantém sua voz em um timbre potente, intenso e cativante.

A simplicidade suave e melodiosa de "In Quest For" foi substituída por um palco mais uma vez cheio e enérgico para "The Wicked Symphony", cantada por Bob, Tobias, Thomas e Amanda. O setlist escolhido dançou por todos os álbuns e estilos de músicas do Avantasia, elaborado minuciosamente para agradar a todos presentes dentro do HSBC. Como o próprio Tobias disse, "não vamos para casa até cada um de você estar completamente feliz e satisfeito".

E isso se provou mais uma vez verdade quando, para os fãs das baladas mais pop do projeto como "Carry Me Over" e "Sleepwalking", Tobias cantou sozinho "Lost in Space". Corrigindo, não sozinho... Apesar de ser uma das faixas do Avantasia que os fãs adoram colocar defeito, todos os presentes sabiam a letra da música de cor, e uniram suas vozes à de Tobias do início ao fim.

De volta às músicas do álbum da turnê presente, Eric retorna ao palco para a épica "Savior of the Clockwork", junto a Tobias, originalmente cantada nas vozes do quarteto Kiske, Tobias, Joe Lynn Turner e Biff Byford (Saxon). Já "Stargazers", do álbum Angel of Babylon, lançado em 2010 é uma música que foi reduzido seu número de vocalistas: na versão de estúdio, ouvem-se as vozes de Jørn Lande, Russell Allen, Oliver, Tobias e Kiske, enquanto no show em São Paulo a música foi interpretada apenas por Oliver, Thomas e Kiske. O que foi peculiar durante essa faixa em específico foi que, embora cada um dos cantores interpretasse a voz de um dos ausentes na música individualmente, foi necessário unir as três vozes para substituir a penetrante voz do norueguês Jørn Lande, que infelizmente não pôde estar presente nessa turnê do Avantasia.

Eric Martin retorna ao palco para provocar o baixista André Neygenfind, pedindo para a plateia gritar "fuck you, André". Após, apresentou brevemente os homens por trás das cordas - André e os guitarristas Sascha e Oliver, e introduziu a música que cantaria a seguir com Tobias e Amanda: "Twisted Mind", faixa de abertura do álbum The Scarecrow. Ela teria também funcionado perfeitamente no início ou no final da setlist, por possuir uma distorção que lhe concede mais força e a torna mais pesada, ainda que não seja a mais acelerada das canções de Tobias.

Ao invés de seguirem direto para a próxima música, Eric e Tobias improvisam uma paródia teatral cômica com ares de tragédia grega, arrancando risadas do público. Depois, Tobias tentou assumir um tom mais sério para avisar aos fãs de que o tempo de show está se esgotando, porém o microfone foi prontamente roubado por Eric: "nas palavras de Shakespeare, foda-se!", disse o vocalista do Mr. Big, que complementou dizendo que não tinha certeza se fora Shakespeare quem dissera aquilo, mas tinha certeza que alguém que tinha "Spear" no nome, possivelmente Britney Spears.

A música que veio a seguir é uma das mais famosas do Avantasia, e por um motivo compreensível: a voz convidada a fazer dueto com Tobias, na gravação original, é ninguém menos do que Klaus Meine (Scorpions). "Dying for an Angel", do álbum The Wicked Symphony, contou com a voz de Eric Martin para substituir Meine que, com sua interpretação despojada e sempre entusiasmada, conquistou até mesmo os fãs que ainda acreditavam que um cantor de hard rock não teria espaço em uma metal ópera.

As luzes se apagaram e o palco foi deixado vazio para que os fãs gritassem por bis... No entanto, São Paulo fez melhor do que isso. Os fãs de Avantasia estavam determinados a provar que, como o próprio Tobias havia dito, eram os melhores fãs de metal do mundo. Em uníssono, um coro de quatro mil e oitocentas cabeças começou a cantar várias vezes seguidas o refrão da música "Avantasia". Não tardou até que Tobias retornasse ao palco, visivelmente cativado com o público brasileiro. "Sabem, vocês fazem isso melhor do que nós mesmos", disse com um sorriso genuinamente satisfeito, "suponho que queiram mais uma música?"

A "mais uma música" de Tobias acabou se estendendo mais quatro, fechando o repertório da noite com 22 músicas, um dos maiores shows da The Mystery World Tour até então. A banda voltou ao palco para a clássica "Farewell", do The Metal Opera Part I. Como sempre, essa música foi um dos pontos altos do show, e se ouviu todo o HSBC unir suas vozes às de Kiske, Tobias e Amanda em um dos refrães mais marcantes do Avantasia.

Tobias contém os gritos do público de São Paulo momentaneamente para falar, mais uma vez sobre como Michael Kiske inspirou a cantar, e o quão importante a presença dele é para o Avantasia. O ex-Helloween responde comentando sobre como ninguém havia tido a ideia ou sequer acreditava na ideia de uma metal ópera quando Tobias iniciou o projeto Avantasia, em 1999. "Eu estive fora do mundo da música por 17 anos, e foi ele quem me trouxe de volta aos palcos", disse Michael, "ele não é só um grande cantor, ele não é só um grande compositor. Ele tem uma grande alma, sempre quer que todos estejam o melhor possível. Sabe o que é isso, Tobi? Personalidade". Tobias Sammet e Michael Kiske se abraçaram e uniram suas vozes para cantar "Avantasia", a música que o público clamou durante o bis.

O líder do Avantasia pergunta se os fãs de São Paulo são corajosos o suficiente e estão acordados o suficiente para enfrentar a maior música do Avantasia, e todos já sabiam que se tratava de "The Seven Angels" antes mesmo de Tobias anunciar a música. Ela foi tocada em sua versão completa, com cerca de 14 minutos de duração, e cantada por Tobias, Thomas, Amanda e Kiske no lugar de André Matos (Angra, Shaaman).

Se Tobias Sammet não dissesse que aquela poderia ser a última turnê do Avantasia, os fãs poderiam começar a desconfiar que se tratava de um impostor. "não estou dizendo não", alerta o líder do projeto, "mas se houver, com certeza voltaremos a São Paulo!". E surpreendendo quem acreditou que não haveria mais nenhuma música depois da eterna "The Seven Angels", o palco se encheu com todos os membros da metal ópera para cantar "Sign of the Cross". A música foi interrompida logo no início e Tobias apresentou um por um dos instrumentistas e vocalistas presentes na The Mystery World Tour. Terminadas as apresentações, a música continuou, a única performance em todo o show em que todos os cantores participaram juntos com um desempenho majestoso que não deixou dúvidas que aquele momento foi preparado para ser o mais épico dos desfechos.

Após três grandiosas horas de show, era 01h05 da manhã quando a banda se reuniu abraçada ao palco para se despedir de uma São Paulo extasiada ao som do finale "Cry Just a Little". Senhoras e senhores, eis narrado inteiramente nada menos do que o maior show do ano. Não importa se você não conhece muito bem Avantasia, não importa sequer se você não curte power. Se você é fã de metal, pouco importa o estilo que você prefere, deve passar por um show do Avantasia em sua vida. A todos que não tiveram a oportunidade de comparecer nesse grande espetáculo, sugiro veementemente que comecem a economizar suas moedinhas para o próximo, se houver. Ver o Avantasia ao vivo é uma experiência que te marca para o resto da vida.

Girlschool: lendária banda feminina inglesa toca em Santos

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Girlschool recebe camisa do Santos FC após tarde de autógrafos na loja London Calling, em SP, durante sua primeira passagem pelo Brasil (2011) – foto: Luciano Piantonni

Lendária banda feminina inglesa Girlschool se apresenta, no próximo dia 4 de julho, na Fenix Café, em Santos. Show faz parte da turnê de despedida das “meninas”, que completam 35 anos de carreira.

A cidade de Santos realmente voltou à rota dos grandes shows internacionais que desembarcam no Brasil. Após receber nomes como Bruce Kulick (KISS), Vinnie Moore (UFO), Avenger, e às vésperas das apresentações de CJ Ramone (02/07) e Hirax (14/07) na cidade, a próxima atração que vem à Baixada Santista é a Girlschool, considerada a mais antiga banda feminina em atividade.
 
O show das “meninas” Kim McAuliffe (vocal/guitarra), Enid Williams (vocal/baixo), Jackie Chambers (guitarra) e Denise Dufort (bateria) acontece, no próximo dia 4 de julho (quinta-feira), na Fenix Café. Os ingressos já estão à venda. Mais informações no serviço abaixo.
 
Além disso, elas farão mais uma imperdível tarde de autógrafos, na próxima quarta-feira (03/07), às 16h, na loja London Calling, na Galeria Presidente, em São Paulo. Pela segunda vez, a tradicional loja de discos paulistana tem o prazer de realizar este encontro com os fãs. O primeiro meeting ocorreu em 2011.
 
Ícone e verdadeira lenda do rock inglês, o Girlschool faz sua última turnê mundial ao completar 35 anos de estrada. O último álbum lançado foi Hit and Run Revisited (2011), que contou com a participação de outro ícone feminino do rock, Doro Pesch. Na verdade, o álbum "Hit and Run", de 1981, que foi totalmente regravado. Este trabalho é considerado o disco de maior sucesso delas e um dos discos que marcam o 'New Wave Of Britsh Heavy Metal', movimento que revelou Iron Maiden, Judas Priest e Venom.
 
Formada em 1978, no sul de Londres, e apadrinhada desde o começo por Lemmy Kilmister, líder do Motorhead, a banda influenciou mulheres por todo mundo todo. Foram a maior influência no movimento riot girl. Elas já se apresentaram ao lado de Iron Maiden, Black Sabbath, Rush, Deep Purple, Scorpions, Blue Oyster Cult, entre outras.
 
Site oficial:
 
Serviço Santos
Projeto Hard N’ Heavy apresenta Girlschool na Baixada Santista
Data: 04 de julho
Local: Fenix Club
End: Av. Presidente Wilson, 143 – José Menino
Hora: 20h
Ingressos: R$ 40,00 (1° lote promocional antecipado) | R$ 45,00 (2° lote promocional antecipado) | R$ 50,00 (na porta)
Pontos de venda: Top Shirts (Gonzaga), Sound of Fish (Gonzaga),Realejo Livros (Gonzaga) Oxygym Academia (Campo Grande), Náutica Tattoo (Praiamar Shopping e Litoral Plaza), Casa Simões (Centro) e Gudstore (São Vicente)
Imprensa: press@theultimatemusic.com – 13 9161.6267
Informações: 13 8128.6420
 
 
Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
02/07 – CJ Ramone – Fenix Club – Santos/SP
04/07 – Girlschool – Fenix Club – Santos/SP
05/07 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
12/07 – Sashamon – Estúdio Emme – SP/SP
13/07 – Hirax – Fenix Club – Santos/SP
14/07 – Hirax – Hangar 110 – SP/SP
27/07 – Shadowside | Ruari Fest – Centro de Eventos Municipal – Limeira/SP
28/07 – Shadowside – Aldeia Bar – Jundiai/SP
04/08 – Extreme Hate Festival – Carioca Club – SP/SP
22/09 – Sebastian Bach – Carioca Club – SP/SP